Ao afirmar que o comportamento do deputado federal Abílio Brunini (PL) na Câmara Federal não a representa, a vereadora Maysa Leão (Republicanos) previu que o bolsonarista perderá as eleições de 2024 para prefeitura de Cuiabá devido à postura que o parlamentar tem adotado que só é aceita pelos seus apoiadores. “Quando eu digo que o comportamento do Abílio no Congresso Nacional não me representa, não estou falando da pessoa dele e sim do comportamento. Se eles vão agir dessa forma, acho que as pessoas já estão acostumadas e não compram mais isso. Quem compra? A pequena bolha que não é suficiente para ele se tornar prefeito. Se ele quiser continuar conversando com a bolha, vai perder a eleição de novo”, asseverou Maysa leão, em entrevista à rádio Cultura, na manhã desta terça-feira (31).
Essa não é a primeira vez que a legisladora faz críticas direcionadas ao bolsonarista e sobre a atitude adotada em Brasília (DF). Ela classificou o comportamento de Brunini como “infantil”. “Como é que ele vai ser um gestor do Executivo que vai ter que lidar com imprensa, secretariado, vai ter que negociar com calma e responsabilidade, com esse comportamento totalmente infantil? Isso não representa o posicionamento do Republicanos e por isso não dá para caminhar com ele”, reprovou Maysa Leão, na última semana.
Na entrevista, Leão também comentou uma fala recente do seu correligionário, o deputado estadual Diego Guimarães, que reprovou a conduta dos vereadores da oposição do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), na Câmara Municipal de Cuiabá. Para o parlamentar, “falta sangue nos olhos da oposição”.
“O Diego Guimarães é engraçado. Ele me encontra e fala: oh minha amiga e depois desce a lenha em mim na imprensa e nas redes sociais. É muito chato ele acordar um dia e falar da oposição. Para que? Ele sempre foi amigo de todo mundo. De que lado ele está? Favorecendo Emanuel Pinheiro agora? Não tenho nada contra ele e não estou conseguindo acompanhar a atuação dele. Dizem que está apagado. Então que ele se acenda, mas não use meu nome porque somos do mesmo partido”, pontuou Maysa Leão.
Por fim, a parlamentar afirmou que uma possível candidatura a vice-prefeita na chapa do pré-candidato, o presidente da Assembleia Legislativa e deputado estadual Eduardo Botelho (UB), será discutida apenas no ano que vem e que seu foco será em concluir o seu mandato. “Penso que as pessoas estão focadas em 2024 e eu to focada em 2023. Acho que é natural uma curiosidade, mas 2024 tem que ser resolvido em 2024. Acho que a coisa mais importante que eu tenho é manter minha independência. Hoje o CPF da Maysa Leão não deve nenhum politico. Só devo honrar os votos que me trouxeram até aqui. Então, se eu sou pré-candidata a algo, é como vereadora e lá na frente essa vice-candidatura será muito bem conversada”, esclareceu
Raul
Quarta-Feira, 01 de Novembro de 2023, 08h47Alzite
Quarta-Feira, 01 de Novembro de 2023, 08h21João Batista
Terça-Feira, 31 de Outubro de 2023, 19h51Eurides
Terça-Feira, 31 de Outubro de 2023, 18h49Xomano
Terça-Feira, 31 de Outubro de 2023, 18h08Jorginho
Terça-Feira, 31 de Outubro de 2023, 18h02Silvério
Terça-Feira, 31 de Outubro de 2023, 17h41