Política Quarta-Feira, 12 de Março de 2025, 15h:04 | Atualizado:

Quarta-Feira, 12 de Março de 2025, 15h:04 | Atualizado:

ASSISTÊNCIA

Vereadora visita comunidade que acolhe e atende viciados

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

Katiuscia Manteli.jpg

 

A primeira-secretária da Câmara de Cuiabá, vereadora Katiuscia Manteli (PSB), visitou a Comunidade Tenda de Abraão, em Cuiabá, na tarde desta terça-feira (11), para conhecer os projetos desenvolvidos pela instituição. A entidade atua sem fins lucrativos, oferecendo assistência psicossocial e de saúde a pessoas com distúrbios psíquicos, deficiência mental e dependência química.
 
Entre as iniciativas voltadas à recuperação dos acolhidos, destaca-se o sistema de aquaponia, que combina a criação de peixes com o cultivo hiônico de verduras. Esse modelo sustentável permite a produção de alimentos para consumo na unidade terapêutica, além de servir como capacitação para os internos em seu processo de reabilitação.
 
“É gratificante conhecer comunidades como a Tenda de Abraão, que trabalham incansavelmente para ajudar homens e mulheres a se libertarem do vício do álcool e das drogas. Vamos buscar mais projetos e emendas para fortalecer essas atividades”, afirmou a vereadora.
 
A visita foi acompanhada pelo pastor Raimundo Assis, presidente da comunidade, que se mostrou entusiasmado com o encontro. “Katiuscia é uma pessoa humana, transmite confiança e realmente quer nos ajudar. Tenho certeza de que essa parceria será um sucesso e trará muitos frutos”, declarou o pastor.
 
Uma das voluntárias da instituição, Ana Paula França Soares, reforçou a fala do presidente.  “A simplicidade dela é contagiante, uma pessoa incrível! Sentou, nos ouviu, conversou... Foi tudo de bom. Acreditamos e confiamos que ela será uma peça fundamental para que possamos continuar esse lindo trabalho de cuidar de mulheres. Foi uma experiência incrível, e já estamos ansiosos para recebê-la novamente na próxima semana”. 
 
Fundada em 2013, a Tenda de Abraão oferece tratamento a dependentes de álcool e outras drogas. Atualmente, atende 50 homens e 16 mulheres, promovendo projetos de escolarização, cursos profissionalizantes e atendimentos com uma equipe multidisciplinar composta por psicólogos, terapeutas, assistentes sociais e outros profissionais.
 
A instituição baseia seu tratamento no ensino bíblico e na laborterapia, proporcionando um ambiente acolhedor e estruturado para a recuperação de seus acolhidos.




Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet