Política Quarta-Feira, 30 de Abril de 2025, 11h:45 | Atualizado:

Quarta-Feira, 30 de Abril de 2025, 11h:45 | Atualizado:

PORTA ABERTA

Vereadores afastados têm cartas para saírem de partidos em Cuiabá

Chico 2000 e Joelson são suspeitos de receberem propina

BRENDA CLOSS
Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

contornoleste-chico-joelson

 

Alvo da Operação Perfídia, deflagrada pela Polícia Civil nesta terça-feira (29), o vereador Chico 2000 (PL) revelou à imprensa, na porta da Câmara Municipal de Cuiabá, que pode estar de saída do Partido Liberal. Ele garantiu já ter o aval da sigla e quando achar necessário pode dar “adeus” aos bolsonaristas. 

A ação também teve como alvo o vereador Sargento Joelson (PSB), que também já tem uma carta de liberação para deixar seu partido, e investiga um esquema de corrupção envolvendo suposta propina paga em troca de benefícios legislativos. Foram cumpridos mandados de busca e apreensão no prédio do Legislativo, incluindo os gabinetes dos parlamentares. 

Os policiais recolheram registros de controle de acesso ao prédio e imagens de câmeras de segurança referentes ao período de agosto de 2023 a agosto de 2024, ainda durante o período em que Chico era presidente da Casa de Leis. Ele deixou o cargo em 31 de dezembro do ano passado. 

À época, ele ainda pensava em formar uma chapa de oposição contra a formada pela novata Paula Calil (PL), mas não conseguiu angariar apoio suficiente. Questionado se teria vontade de deixar a sigla, o liberal foi enfático. “Eu estou autorizado pelo PL a sair, no momento que eu quiser, e se for necessário, no momento que eu entender que é necessário, eu saio”, afirmou. 

A “rusga” com correligionários teve início ainda em 2023, quando Chico, detentor de cinco mandatos como vereador, revelou ter o desejo de se tornar prefeito de Cuiabá. Em entrevista ao FOLHAMAX, na época o então presidente da Casa de Leis criticou a postura de correligionários como o senador Wellington Fagundes e o presidente nacional da sigla, e Valdemar da Costa Neto.

“Eu respeito todos os dois, mas acho que o Valdemar precisa cuidar do estado onde ele mora e não de Cuiabá, porque ele nunca nem veio aqui. E o senador Wellington tem o meu respeito, minha amizade e meu apoio, mas acho que ele foi extremamente infeliz quando deu algumas declarações. Eles rasgaram a legislação que estabelece as formas de convenção, de escolha do candidato do partido, não se pode fazer isso”, disparou. 

A postura não foi vista com bons olhos pelos bolsonaristas, que já tinha anunciado apoio irrestrito a Abilio Brunini (PL), na época deputado federal. Agora, afastado das funções legislativas, Chico 2000 afirmou que o foco será reverter seu afastamento no Tribunal de Justiça. “Falar é só abrir a boca e falar, tem que provar. Tem câmera, quem entra e sai está registrado aqui. O que não pode é jogar o nome da gente ao vento”, declarou. 





Postar um novo comentário





Comentários (6)

  • serviço

    Segunda-Feira, 05 de Maio de 2025, 08h51
  • Num país onde ROUBAR aposentados é regra do governo, num país que se deixa governar por qqr um ex pres..., nesse país teremos esses tipos de politicos, se não temos critérios para o país vamos ter critérios para nossos municipios?
    0
    0



  • Cuiabano

    Quarta-Feira, 30 de Abril de 2025, 14h41
  • No Brasil 80 % da população são criminosos
    0
    2



  • Jony

    Quarta-Feira, 30 de Abril de 2025, 14h17
  • O partido q perder esses deputados na verdade estará ganhando,e,na outra ponta ,vai perder feio o partido que aceita-los. Mas é o fim da carreira de ambos!!!
    4
    0



  • Paulo Sergio Victor

    Quarta-Feira, 30 de Abril de 2025, 12h52
  • E a Policia Militar? Não vai falar nada sobre o Sargento PMMT está nessa roubalheira?? Mesmo reformado continua sendo PM e maculando imensamente a imagem da Gloriosa.
    14
    1



  • Fábio

    Quarta-Feira, 30 de Abril de 2025, 12h38
  • Deixou o sistema te corromper heim Joelson. Todo mundo que não ter idoneidade tem seu preço. Vergonha!
    15
    0



  • Cuiabano

    Quarta-Feira, 30 de Abril de 2025, 12h30
  • Em 2014 roubaram mais de 44 bilhões dos fundos de pensão dos aposentados e pensionistas e agora mais de 6 bilhões de reais já foram roubados dos velhinhos e velhinhas ainda bem que descobriram a tempo senão poderia bater o recorde de 2014
    6
    6











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet