O vereador Domingos Sávio (SDD) pediu oficialmente na sessão desta terça-feira a destituição da presidente da AMAES (Agência Municipal de Regulação da Água e Esgotamento Sanitário), Karla Regina Lavrati, do cargo. Karla ocupa o cargo desde a gestão do ex-prefeito Chico Galindo e é a responsável direta pela relação entre o poder executivo e a CAB Cuiabá, detentora da concessão do sistema por 30 anos.
De acordo com Domingos Sávio, Lavrati tem atuado como "advogada da CAB" ao defender o reajuste de 15% na tarifa da água e esgoto na capital. Ele citou ainda que ela não presta os esclarecimentos necessários aos parlamentares, nem mesmo a CPI da CAB. "A cada resposta, ela vai a Rondonópolis, São Paulo, mas não vai a lugar nenhum e nem chega a Cuiabá", disparou.
O vereador chegou até a ironizar a presidente, fazendo relação com seu nome. "A senhora Karla Lavrati, tem uma verdadeira Carla Lavada", citou.
Ao reforçar as críticas de Sávio, o vereador Wilson Kero-Kero pediu também a saída do diretor Jacírio Maia Roque. Ele citou que o diretor, que nasceu em Portugal, também é ineficiente. "Este senhor não tem que sair da AMAES, tem que sair é do Brasil e voltar para seu país", detonou.