Política Terça-Feira, 14 de Maio de 2019, 18h:03 | Atualizado:

Terça-Feira, 14 de Maio de 2019, 18h:03 | Atualizado:

FINANÇAS

VG tem 3 folhas salariais guardadas, diz Jayme

 

THALYTA AMARAL
Gazeta Digital

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

upavg2.jpeg

 

A economia de Várzea Grande, às vésperas do aniversário de 152 anos, caminha tranquilamente. Pelo menos é o que afirma o senador Jayme Campos (DEM), que além de ex-prefeito é marido da atual prefeita, Lucimar Campos (DEM). Segundo o parlamentar, os caixas do Executivo municipal já possuem recurso reservado para a quitação de 3 folhas de salários.

Por mês, a folha salarial do município, entre servidores da Prefeitura, da Previdência de Várzea Grande (PreviVag) e do Departamento de Água e Esgoto (DAE/VG) custam para os cofres públicos cerca de R$ 27 milhões. Esse valor ainda pode subir, pois está em discussão o pagamento da revisão geral anual, a RGA, que deve ficar em torno de 4%.

De acordo com o senador, todas as ações financeiras foram muito bem pensadas, o que gerou essa possibilidade de já ter dinheiro para as próximas folhas. “A prefeitura está com todos os encargos sociais em dia, folha, fornecedores, prestadores de serviço em dia e está com quase R$ 700 milhões de obras em andamento. Hoje tem gestão aqui, porque essa prefeitura estava quebrada”.

Sobre a RGA, Jayme afirma que antes de qualquer decisão o tema será bastante discutido e analisado. “A prefeita está vendo qual é a melhor situação. Uma coisa é certa: ninguém vai fazer demagogia política em Várzea Grande. Nós vamos fazer de forma responsável, para atender o servidor, inclusive a educação acabou de receber 4%, que é o novo piso salarial nacional”.

Entre as provas dessa capacidade financeira, o senador cita as obras que estão em andamento e foram lançadas como parte do aniversário do município. “[A Prefeitura] Inaugurou duas creches, 150 km de ruas asfaltadas, ginásio de esportes, colégios, uma UPA. Isso está pacificamente dentro do orçamento, nada de irresponsabilidade”.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia






Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet