06 de Agosto de 2020,

Política

A | A

Sábado, 10 de Fevereiro de 2018, 16h:20 | Atualizado:

ÁUDIOS NO WHATSAPP

Vice critica Estado "atrapalhador e ganância" da Sefaz contra agronegócio

"Indignação" surgiu após Secretaria de Fazenda multar produtores que transportavam máquinas agrícolas sem nota fiscal


Da Redação

favaro-sema.jpg

 

Um áudio atribuído ao vice-governador Carlos Fávaro (PSD), que vem sendo divulgado em aplicativos de WhatsApp neste sábado (10), faz duras críticas ao próprio Governo. Fávaro disse que o Estado “só quer arrecadar e atrapalhar a vida do cidadão”. 

A declaração foi feita após a Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz-MT) multar produtores agrícolas que transportavam máquinas entre propriedades rurais sem apresentar a nota fiscal do veículo. “Nunca defenderei criminoso, em qualquer área. Mas um Estado que tem na força da sua economia a agricultura, a pecuária, e alavanca o desenvolvimento num momento de colheita, de safra, que estão homens e mulheres trabalhando dia e noite para gerar oportunidade de emprego e riqueza para esse Estado. Ter o Estado como atrapalhador, eu não posso admitir. A secretaria de Estado de Fazenda fazer blitz coibindo, multando, atrapalhando o deslocamento de máquinas de uma propriedade para outra. Neste momento é um Estado que só quer arrecadar e atrapalhar a vida do cidadão”, disparou.

Ele disse que já externou sua “indignação” ao secretário de Fazenda, Rogério Gallo, e espera que o assunto seja resolvido o mais rápido possível. “Manifestei minha indignação e pedi a ele que tome providências mantendo a legalidade, mas não atrapalhando o cidadão de bem deste Estado. Caso contrário, desanima quem quer trabalhar, quem quer fazer a riqueza deste Estado acontecer. Eu sou Carlos Fávaro, vice-governador de Mato Grosso”, afirma.

O áudio atribuído ao vice surge exatamente uma semana após uma ‘feijoada’, organizada pelo governador Pedro Taques em sua residência, oferecida para “reunir” os aliados do Executivo, que vem quebrando a cabeça para ‘acomodar’ seus principais apoiadores nos cargos em disputa das eleições de 2018. Fávaro, inclusive, posou na foto que registrou o encontro ao lado de Taques.

No encontro, teria sido definido que ele continuaria na condição de vice na chapa do tucano. Outro apoiador incondicional do chefe do Executivo, o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL-MT), e deputado estadual, Eduardo Botelho (PSB), também estava ao lado de Pedro Taques na fotografia.

Mesmo com a aparente harmonia entre os caciques da política mato-grossense, Botelho questionou em entrevistas se Fávaro, de fato, “está ou não com o governador”. Nos bastidores, comenta-se que o vice pode disputar uma vaga no Senado ou mesmo lançar uma candidatura ao governo, atrapalhando o projeto de reeleição de Taques. "Primeiro tem a questão do vice: ele está ou não com o governador? Ele é ou não candidato? Essa é a questão”.



Postar um novo comentário

Comentários (55)

  • Alvani | Quinta-Feira, 15 de Fevereiro de 2018, 23h16
    0
    0

    É apavorante a ignorância desse nosso povo. Acho que a humanidade está em extinção. É muita falta de saber!!!

  • Reginaldo | Segunda-Feira, 12 de Fevereiro de 2018, 17h26
    0
    0

    Boa tarde leitores, não descutindo o ato em si mas uma jogada política não tem nessecidade de gravar áudio nenhum é só resolver interno ele é o governo. Que aparece?. Defenda a população do pedra 90 tem um caminhão podre que a sefaz interceptou e no outro dia ele estava rodando. Podriqueira essa política.

  • Said | Segunda-Feira, 12 de Fevereiro de 2018, 10h44
    1
    1

    Fávaro, está certo!!! Eu, também, não quero pagar meu imposto de renda (desconto em folha), ICMS (embutido em tudo que eu compro), etc... Isso atrapalha meu desenvolvimento!!!

  • Said | Segunda-Feira, 12 de Fevereiro de 2018, 09h06
    1
    1

    Fávaro, está certo!!! Eu, também, não quero pagar meu imposto de renda (desconto em folha), ICMS (embutido em tudo que eu compro), etc... Isso atrapalha meu desenvolvimento!!!

  • MARCELO - PAGADOR DE IMPOSTOS | Segunda-Feira, 12 de Fevereiro de 2018, 08h57
    1
    0

    Em qual momento as fiscalizações devem serem feitas? Caso o áudio seja verídico, que representante do povo é esse que defende ilegalidade para os amigos? Ele foi eleito para defender o povo e não grupo, caso esteja insatisfeito com a fiscalização é simples, elabora uma lei e solicite sua aprovação na assembleia evitando a fiscalização. Ontem na estrada de chapada, tinha vários agentes fiscalizadores apreendendo e multando aqueles que transitavam errado, ele não deveria também ficar indignado? Pau que bate chico tem que bater em francisco.

  • pacufrito | Segunda-Feira, 12 de Fevereiro de 2018, 08h40
    0
    1

    Poucas vezes este vice-governador fala alguma coisa que presta, realmente este pessoal da SEFAZ e ganancioso e seletivo, UMA VERGONHA, este governo de merd.... ja esfola o agronegócio, e ainda quer mais, o único setor da economia que ainda cresce e gera emprego, tirem o agronegócio do MT e vejam o que sobra.... muito pouca coisa, se parar o agronegócio, primeiro fecham todas a revendas de maquinas, caminhões e quase todas as revendas de carro pequenos, depois fecham 80% dos posto de combustivel. UMA VERGONHA O QUE ESTE ESTADO FAZ COM O AGRONEGÓCIO, UMA VERGONHA, e as entidades de classe dos produtores, APROSOJA, SINDICATOS RURAIS, AMPA ETC... ASSISTEM DE BRAÇOS CRUZADO, UMA POLITICAGEM INTERMINÁVEL, todos querem ser dirigentes destes orgãos, não para brigar pelo produtor, mas sim para se promover politicamente e depois ir para uma carreira politica. UMA VERGONHA. Estes brigaram tanto por causa do funrural que era 2,3% e esquecem que o FETHAB é mais de 3%, UMA VERGONHA.

  • Ana Luiza | Segunda-Feira, 12 de Fevereiro de 2018, 07h38
    0
    1

    Este governo é um buraco sem fundo. Pode por o dinheiro que for que ele vai quebrar de novo porque não sabe administrar.

  • Elizeu | Domingo, 11 de Fevereiro de 2018, 21h02
    12
    4

    Se a Lei obriga a apresentação da Nota Fiscal, porque o o vice governador está querendo ir contra a Lei? Querendo ibope? Se passou 3 anos defendendo o Governador e agora a véspera de eleição quer aparecer como o bonzinho? Já era!!!!!

  • Vampiro | Domingo, 11 de Fevereiro de 2018, 16h10
    16
    0

    Prefeito você vai responder ainda pelo dinheiro do paletó, Alexandre Cesar já se livrou sobrou pra você demagogo.

  • Eurides | Domingo, 11 de Fevereiro de 2018, 15h10
    13
    2

    Esse tal Favaro não sabe o quer, um dia diz uma coisa outro dia diz outra, muito péssimo pra começar uma politica séria, não é confiável.

  • Beto Indignado | Domingo, 11 de Fevereiro de 2018, 13h21
    18
    5

    É essa a diferença que queremos fazer pela sociedade???? Assistir pessoas que se acham proprietários de partidos políticos e da opinião e posicionamento das pessoas que estão mamando as suas tetas ???? Um vice governador deveria no mínimo ter vergonha ou ética para gravar contra o estrito cumprimento do dever legal de servidores públicos de uma de suas secretarias. Afinal, o que Fávaro faz no Governo se ao menos sabe as ações da mais importante Secretaria do Estado, pois é da função constitucional desta que se arrecada só recursos públicos para gerir a máquina. Se quer fazer oposição que saia do Governo. Se quer que servidores públicos sejam omissos e até mesmo prevariquem, não seja gestor público, pois este precisa ter no mínimo a consciência dos princípios da Legalidade, Imparcialidade, Moralidade, Publicidade e Eficiência. Por posturas como estas que chegamos à falência do Estado brasileiro em seus 3 níveis, com a derrocada da classe política e o desespero da sociedade. Se um Presidente, um Governador ou Prefeito vai mal, seu vice também vai. Ou então, é conivente com a situação é conveniente para permanecer onde está, dizendo amém !!!! Reflitamos se é essa ideologia que queremos? Porque ser eleito para se transformar em apenas mais um desses que aí estão, sem dúvida na minha opinião não faz sentido. Pois é apenas alternância de poder partidário.

  • Indignado | Domingo, 11 de Fevereiro de 2018, 08h20
    22
    1

    Quando a blitz é na rua para prender o carro do pobre coitado que não tem dinheiro para pagar IPVA, esse cidadão nunca abriu o bico. O mesmo cidadão que o colocou por meio do voto.

  • Produtor bandido | Domingo, 11 de Fevereiro de 2018, 07h19
    8
    17

    ja que o agronegócio é o vilao da crise vamos ficar semnprofuzir por um ano e ver onpais comprar de fora tudo que esses bestas que comentam comem. Facil quem sabe assim o pais sai da crise

  • Produtor bandido | Domingo, 11 de Fevereiro de 2018, 07h18
    6
    14

    ja que o agronegócio é o vilao da crise vamos ficar semnprofuzir por um ano e ver onpais comprar de fora tudo que esses bestas que comentam comem. Facil quem sabe assim o pais sai da crise

  • CIDADÃO CUIABANO | Domingo, 11 de Fevereiro de 2018, 05h37
    14
    4

    Esse Carlos Favaro é mesmo um cara de pau hein?!!!

  • Eleitor do Pedro | Domingo, 11 de Fevereiro de 2018, 02h07
    15
    4

    Se o vice for esse, voto em outro...

  • Cuiabá | Domingo, 11 de Fevereiro de 2018, 01h42
    19
    2

    É só seguir a legislação, emitir as notas fiscais certinho, que não terão problema. Os produtores rurais são uma classe cheia de "maracutaia", não emitem nota, "empresta" nota pra transportar máquinas de terceiros como se fossem suas, fazem notas de "faixadas" uns para o outro pra gerar despesas e não pagar imposto de renda, a maioria até gera emprego, mas muitos funcionários se submetem a condições degradantes pra um salário ridículo no final do mês, e por aí vai. Produtor é sinônimo de sonegação de impostos. Não tem dinheiro pra pagar imposto, mas tem para comprar aviões, carros importados, construir mansões, comprar lanchas...

  • Dona BemBem lá do céu | Sábado, 10 de Fevereiro de 2018, 23h40
    14
    11

    ESSE GOVERNO DE IMBECIS LEVOU MATO GROSSO A FALÊNCIA ... AGORA QUEREM QUEBRAR DE VEZ A ÚNICA FONTE QUE FAZ MT SER GIGANTE , O AGRONEGOCIO. BANDO DE CANALHAS. FORA DESGRACADOS TAQUES E FAVARO.

  • O atalaia | Sábado, 10 de Fevereiro de 2018, 23h05
    27
    10

    O Estado que nao é ganamcioso nao exerce regularmentedeu poder de exaçao fiscal.....

  • Ze realidade | Sábado, 10 de Fevereiro de 2018, 22h38
    53
    7

    PIB de 2017 do AGRO 80 bilhões Arrecadação Agro = 1 bilhao de ferhab que só eh para consertar estradas que eles mais estragam. Agro eh tech Agro eh top Agro só nao paga imposto!!!

  • Dayse | Sábado, 10 de Fevereiro de 2018, 22h34
    52
    6

    Goiás e Mato Grosso do Sul agronegocio paga imposto E aqui no MT essa vergonha Vamos taxar esses barões governador Chega de tanto incentivo Passou da hora de ajudar Nehhhh

  • Analista Político | Sábado, 10 de Fevereiro de 2018, 22h18
    44
    10

    Esse favaro é um insigficante, nem produtor rural é, só tem um sítio e acha que é Blairo Maggi, lamentável.

  • alexandre | Sábado, 10 de Fevereiro de 2018, 21h52
    63
    6

    Porque que os donos do Estado, não pagam impostos ? Só servidor público e comerciante pequeno..

  • Servidor público estadual | Sábado, 10 de Fevereiro de 2018, 21h49
    58
    6

    Se tem multa é porquê está irregular, agente de tributos não inventa multa ele cumpre a legislação, como bem disse o vice tem que estar com a NF é se tiver é parado carimbado a NF é segue viagem sem multa, agora se estiver descoberto de NF como o agente vai saber que se trata de operação interna de uma propriedade a outra, e mais tem o imposto sobre o frete, se o proprietário do transportador não for o mesmo da máquina gera o imposto sobre o frete. Então menos vice governador, respeite a inteligência do povo e principalmente dos servidores públicos estaduais de MT, eles não inventam multa, cumprem a legislação.

  • alexandre | Sábado, 10 de Fevereiro de 2018, 21h47
    55
    5

    Máquina de 1 milhão de reais, não paga IPVA, nem licenciamento, seguro, mas quer circulação nas estradas ? Porque carro de pobre tem que pagar tudo ?

  • Cpa | Sábado, 10 de Fevereiro de 2018, 21h34
    57
    9

    Vice , gananciosos são vocês do AGRONEGOCIOS.que desmata, agride o que nos temos de melhor do da. O Meio ambiente. Ganância e isso sr. VICE.

  • Talisia | Sábado, 10 de Fevereiro de 2018, 21h17
    48
    2

    O QUE FIZERAM COM A FISCALIZAÇÃO DE MADEIRAS ????????????, ABRINDO AS PORTA DO ESTADO PARA O TRANSPORTE DE MADEIRAS ILEGAIS COMO A CASTANHEIRA (PROIBIDA DE CORTE) E TANTAS OUTRAS .

  • Mário Figueiredo | Sábado, 10 de Fevereiro de 2018, 21h02
    24
    31

    Se isso está ocorrendo está certíssimo o Vice Governador!! A SEFAZ não era tão atuante assim no desgoverno do Sinval...né?

  • Produtor Assaltado pelo Governo | Sábado, 10 de Fevereiro de 2018, 20h37
    45
    14

    FAVARO ESTÁ POR TRÁS DE TUDO. E SÓ JOGO DE CENA !! COVARDE ASSALTANDO O BOLSO DO PRODUTOR RURAL... E O COMEÇO DO FIM DESSE GOVERNO COVARDE, INEFICIENTE E ARROGANTE. FORA DESGRACADOS ABUTRES TAQUES E FAVARO

  • Star Fox | Sábado, 10 de Fevereiro de 2018, 20h20
    65
    7

    É um fanfarrão mesmo! Ta putinho pq os fiscais estão cumprindo a lei. Imagina qdo começar cobrar ICMS desses barões do agronogócio que ficaram milhonários com sonegação de imposto nos esquemas de crédito podre da SEFAZ e com isenção de impostos. Enquanto isso deixa ficar um ano sem pagar seu IPVA pra ver se governo não manda vc pta dívida ativa kkkkkkkkkkkkkkk

  • Bea | Sábado, 10 de Fevereiro de 2018, 20h07
    45
    4

    Mas se tá errado, vice-governador, e se o senhor não protege o errado, então o senhor tem a obrigação de apoiar o secretário de fazenda, a sua fala parece mais q está concordando com máquinas sendo transportadas sem a NF , aliás depende muito de quem está transportando e não do que está transportando não é mesmo? Pois aqui no Estado Pau q bate em Chico não é o mesmo que bate em Francisco, Estado de transformação, sei.

  • joão batista. | Sábado, 10 de Fevereiro de 2018, 19h55
    41
    5

    Parabéns secretário de fazenda. Não vem com essa de vilão herói ou herói vilão. Bem sabemos que essa riqueza é concentrada e o custo é maior do que beneficio para o estado, para o povo, natureza e provo. Em apocalipse 11: 18 fala de um tempo que virá devida a ganância dos que destrói a terra: os que destrói a terra serão destruídos. Tudo que é produzido acima do consumo interno já destruidor, já para ganância, alimentar a luxuria, ostentações...contaminar o solo e rios, destruir a natureza...

  • marcos | Sábado, 10 de Fevereiro de 2018, 19h54
    14
    42

    Máquina gera riqueza e não deve ser parada na estrada, além de que não se trata de venda de máquinas, e sim de utilização dessas máquinas. A Sefaz não pode atrapalhar a produção..

  • Olho Vivo | Sábado, 10 de Fevereiro de 2018, 19h52
    43
    4

    Começando ano político vai começar a sacagem de defender cada um seu quadrado. Maquinário sem NOTA FISCAL é o que?? legal??? Qual origem? Quem é o proprietário?? Qual destino?? Porque será que nobre e ainda Vice Governador junto com o setor do agronegócio não lutou pelo emplacamento das máquinas agrícolas?? isso dispensaria a emissão de nota fiscal para o transito das mesmas, igual veículos comuns.

  • Jose sem paciencia | Sábado, 10 de Fevereiro de 2018, 19h37
    17
    0

    Complementado... por decreto ele extingue a obrigação acessoria

  • Jose sem paciencia | Sábado, 10 de Fevereiro de 2018, 19h28
    36
    4

    Em vez de ficar fazendo política, basta encaminhar minuta de lei desobrigando a necessidade de nota fiscal para maquinário agrícola. Isso sempre ocorreu e o senhor nunca disse nada, nem quando era presidente da aprosoja. Ja tem 3 anos que é vice governador e até hoje nao fez nada para resolver isso? O senhor é o governo, o senhor é o Estado. Se isso ocorreu foi, também, por sua omissão. Os agentes que lá estavam, estavam cumprindo a Lei. Encaminhe a AL mudanca na norma, não é por rede social que se muda a realidade e sim mudando normas!!

  • FABIANA | Sábado, 10 de Fevereiro de 2018, 19h18
    27
    5

    AGORA ESSE "MOCINHO" QUER DEMONSTRAR QUE ESTÁ NA OPOSIÇÃO? SERÁ MESMO QUE ESSE CIDADÃO NÃO DEFENDE QUEM AGE NA MARGEM DA LEI? SÓ OBSERVAR A QUADRILHA QUE SE APOSSOU DA SEMA NO ATUAL GOVERNO, COM CARGOS DE CONFIANÇA FICANDO MILIONÁRIOS COM A INDUSTRIA DA PROPINA, COM GENTE MUITO PRÓXIMA A ESSE VICE MEDIOCRE E DISSIMULADO. SÓ INVESTIGAM PEIXES PEQUENOS, OU TÉCNICOS QUE NÃO FAZEM PARTE DO ESQUEMÃO QUE INSTALARAM NA SEMA. MAS, A VERDADE DEVE SUBSISTIR A ISSO, E EM BREVE DESMASCARAR ESSE VICE E SUA QUADRILHINHA QUE MONTOU NA ÁREA AMBIENTAL.

  • Luiz | Sábado, 10 de Fevereiro de 2018, 18h59
    7
    35

    É isso ai Favaro to com vc, o Pedro Taques ta louco por dinheiro para cobrir o rombos dele, o povo ja paga as taxas e imposto mais altos, sai fora. sáúde, Educação, segurança nada né.

  • Produtor | Sábado, 10 de Fevereiro de 2018, 18h32
    6
    37

    Está certo Favaro. Os produtores não devia pagar nada de tributos. Quem tem que pagar são os servidores públicos e os pobres. Nós já fazemos demais, gerando emprego e trazendo divisas para Mato Grosso.

  • silva | Sábado, 10 de Fevereiro de 2018, 18h20
    25
    3

    bandido você não está em terra sem lei, certíssimo o secretaria a lei tem que ser para todos, se não gostou o caminho de gente feio e o lugar de onde veio, então de o fora, vão procurar terra sem lei para trabalharem, degradadoes do meio ambiente.

  • Rubens | Sábado, 10 de Fevereiro de 2018, 18h12
    36
    2

    E trabalho praticamente para pagar as contas e tenho imposto de renda já descontado na folha de pagamento e tenho que manter o IPVA do meu carro em dia porque se tiver atrasado e passar em uma blitz ele fica apreendido e eu sou multado. Porque não pode fiscalizar o povo do agronegócio? Todos são, eles tem que ser também. Parabéns à SEFAZ!

  • Suspar | Sábado, 10 de Fevereiro de 2018, 18h07
    30
    3

    Engraçado. Essa defesa de produtos agrícolas é demagogia pura. Pensemos: o trabalhador pode ter seus bens apreendidos sob o argumento de ilegalidade (quando deixar de portar documento obrigatório de veículos, ou deixar de pagar os impostos). Infelizmente, num país miserável e desigual, somente caciques terão oportunidade de desempenhar cargos decisivos na política. O cidadão pode ter seu carro apreendido pelo Detran por não portar documento do seu veículo ou deixar de pagar IPVA, mesmo quando policiais/autoridades estão carecas de saber que a apreensão como coação ao pagamento de tributos é ilegal. A verdade é que esse país tem que falir mesmo!!!! Precisamos bater no fundo do poço, com essa elite promíscua falida e voltarmos a ser colônia de outra nação. Um povinho brasileiro, em sua maioria, que defende apenas seus interesses e não em uma nação como um. Esses grandes latifundiários embarcaram na política apenas para defender seus interesses. Antigamente, as pessoas diziam que a solução estaria neles porque, como ricos/milionários, não precisariam roubar, mas não podemos pensar apenas neste aspecto. Só o fato de serem inertes ou tendencialistas em seus interesses já é o suficiente para falir uma nação e futuras gerações. Vejamos os governos dos últimos latifundiários que administraram Mato grosso: nada fizeram, como deixaram péssimas heranças. Não acredito em nenhum poder constituído neste país, por se integram de agentes políticos que não se preocupam com a sociedade, mas apenas como seus interesses e seus pares. Enquanto política for profissão e não houver participação popular seremos um paisinho porcaria, atendendo aos interesses de poucos até que uma tragédia ou revolução aconteça. Pensemos nisto.

  • Gilmar | Sábado, 10 de Fevereiro de 2018, 17h57
    13
    33

    Está correto o Carlos Favaro, só querem taxar o agro porque não cortam excessos.Exageradas verbas indenizatórias. Por essas e outras que não tem dinheiro que aguenta, gasta mais do que arrecada.

  • João José de Rosário | Sábado, 10 de Fevereiro de 2018, 17h54
    32
    4

    Só defende o seu RAMO NÉ ??? E quanto a blitz do DETRAN com esse equipamento novo ??? Quem defenderá a população contra ESSE ESTADO OPRESSOR ??? CADÊ UM DEPUTADO PRA NÓS DEFENDER ??? O AGRO NEGÓCIO PODE DEIXAR DE PAGAR IMPOSTOS E NÓS NÃO PODEMOS ATRASAR O IPVA ??? E JÁ NOS TOMAM O CARRO ... PIMENTA NA BOCA DOS OUTROS É REFRESCO !!!

  • togo | Sábado, 10 de Fevereiro de 2018, 17h48
    23
    9

    Imagina Pedro taques reeleito, aí que o trem vão ser feio. Não vai precisar de mais ninguém

  • J Cardoso de Almeida Santos | Sábado, 10 de Fevereiro de 2018, 17h46
    31
    4

    Defendendo seus interesses e de forma míope. O Estado tem que fiscalizar os bens e mercadorias que circulam. Isso está na lei e é uma obrigação. Negligência é não fiscalizar, ainda mais o agronegocio que não paga tributo nesse Estado.

  • Marcelo | Sábado, 10 de Fevereiro de 2018, 17h28
    21
    11

    Se vice governador tá revoltado imagina o resto

  • Parece piada | Sábado, 10 de Fevereiro de 2018, 17h27
    30
    5

    A Sefaz não tem jeito mesmo... ainda não entendeu que o agronegocio não precisa pagar impostos, não precisa cumprir com a legislaçao tributaria, pode receber todos os incentivos, recolher tributos para um fundo que so pode ser utilizado em proveito proprio e nao precisam reinvestir nada no Estado??? Esse povo da sefaz é tonto mesmo. quando vão aprender que o Estado é do agronegocios e as leis so se aplicam para os tolos? Podem aguardar. Depois do feriado vem mais legislação inconstitucional para referendar a cooptação do Estado.

  • Império em ruínas | Sábado, 10 de Fevereiro de 2018, 17h16
    15
    20

    Pedro Taques é um péssimo administrador,o vice tem razão,q bagunça está a administração estadual,e fica a dica ,” Pedro Taques,vai descansar,espera para concorrer para a prefeitura,q sabe vc ganha,prefeitura de Cangas ou da Guia”

  • Tião Bananeiro | Sábado, 10 de Fevereiro de 2018, 17h15
    35
    4

    Quem é o senhor pra falar em ganância? Ganância é esse agronegócio monopolizar tudo e não querer contribuir com que é devido ao estado, isso sim é ganância.

  • Cesar Augusto | Sábado, 10 de Fevereiro de 2018, 17h14
    13
    18

    Assim como o Sr Fávaro todos estamos indignados com os desmandos desse governo medíocre, essas blitz que estão realizando nas Av da capital com esse aparelho que tanto orgulho trás ao Sr cristian cabral só estão apreendendo carro de trabalhador que mau estão conseguindo paga as contas do mês, ladrao não passa com carro roubado nessas operações, isso é pra encher o ego do Dr Cristian que continua com seu gordo salário de quase 25 mil reais, enqto isso os trabalhadores penam pra tentar abastecer o carro pra trabalhar num estado rico como MT onde se arrecada bilhões e mm assim diz que não tem dinheiro pra paga folha, imagina o coitado do cidadão!!! Com a palavra o Mestre Pedro Taques

  • Marcos | Sábado, 10 de Fevereiro de 2018, 17h09
    40
    2

    Vê se eu entendi, para os demais seguimentos da economia aplica _se a lei, ou seja, cobra imposto e documentação fiscal correta. Para os bilionários do agro negócio , além da isenção total de imposto , agora também não querem sequer emitir nota fiscal ?

  • Poconeano digoreste | Sábado, 10 de Fevereiro de 2018, 16h54
    41
    2

    TOMAR VEÍCULO DE POBRE PODE!?

  • Francisco | Sábado, 10 de Fevereiro de 2018, 16h42
    12
    26

    Apoio 100 por cento. A ganância do Estado parasita que faz igual a qualquer assaltante pé de chinelo. O cidadão está sempre como suspeito.

  • alexandre | Sábado, 10 de Fevereiro de 2018, 16h35
    40
    4

    Quem não paga imposto e o muito pouco que paga , sonega, é o agronegócio. Não é a Sefaz que atrapalha o agronegócio, é o agronegócio que arrebenta o caixa do tesouro do Estado.

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS