19 de Fevereiro de 2020,

Política

A | A

Segunda-Feira, 28 de Julho de 2014, 09h:29 | Atualizado:

BAIXADA CUIABANA

Vice de Riva propõe acabar com dependência

aray-reuniao.jpg

 

O candidato a vice-governador Aray Fonseca (PSD), da Coligação Viva Mato Grosso, encabeçada por José Riva (PSD), defende a elaboração de um plano de desenvolvimento econômico voltado para a Baixada Cuiabana. Em viagem aos municípios de Santo Antônio de Leverger e Barão de Melgaço, neste domingo (27), o candidato falou que é preciso impulsionar a economia da região, que hoje é muito dependente de Cuiabá.

 Apesar da proximidade com a capital, a Baixada Cuiabana é uma das regiões do Estado mais abandonadas pelo poder público. Sem o vigor econômico promovido pelo agronegócio em outras regiões, a Baixada carece de investimentos que fomentem a economia. A sugestão do plano de desenvolvimento regional veio do prefeito de Nossa Senhora do Livramento, o Nezinho (PP), durante reunião com Aray. 

 “Os municípios têm que ser autossustentáveis, de modo que os prefeitos não precisem pedir bênção para o governador toda hora, porque precisam de recurso. É preciso criar um plano de desenvolvimento da Baixada Cuiabana, descobrir a vocação econômica de cada município e investir”, disse. 

 Entre as atividades que podem ser desenvolvidas na região, estão o turismo, a pesca, a agricultura familiar, entre outros. 

 

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS