03 de Julho de 2020,

Política

A | A

Sexta-Feira, 29 de Maio de 2020, 00h:40 | Atualizado:

REPÚBLICA DE LUCAS

Vice lembra que tudo pode no Brasil e diz que Fávaro é "senador anormal"

Pivetta garante que disputará Senado quando Justiça marcar pleito


Da Redação

pivetta-favaro.jpeg

 

O vice-governador,Otaviano Pivetta (PDT) demonstrou publicamente nesta quinta-feira que não vê com bons olhos a forma em que o senador Carlos Fávaro (PSD) alcançou a cadeira no Congresso Nacional que pertencia a ex-juíza aposentada Selma Arruda (Podemos), que foi cassada por caixa 2 em 2018.  Pivetta não poupou palavras para criticar seu potencial adversário na disputa ao Senado.

Para ele, a posse de Fávaro aconteceu numa situação "anormal" com diversas manobras jurídicas realizadas pelo parlamentar antes de assumir o cargo. “Ele (Fávaro) assumiu o Senado com uma liminar numa decisão monocrática do presidente do STF, Dias Toffoli. Então, quem elege o senador é o povo e não o presidente do STF. Cargo eletivo tem que ser assumido por pessoas que são eleitas. Esse negócio de tapetão e buscar recurso e mais recurso na justiça é uma coisa anormal. Não é nada convencional. Não me encanto com isso e nem me desencanto porque nesse país tudo é possível”, disparou.

Ocorre que Selma Arruda foi cassada pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TER-MT) por 7 votos a zero no dia 10 de abril do ano passado pela prática de caixa dois e abuso de poder econômico, além de propaganda extemporânea durante a pré-campanha, ao contratar com uma empresa de publicidade com valores acima de sua capacidade financeira. A denúncia foi oferecida por Fávaro em dezembro de 2018.

Em janeiro deste ano, o governador Mauro Mendes (DEM) através da Procuradoria-Geral do Estado (PGE), entrou com uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) exigindo a posse de Fávaro. Na ocasião, o chefe do Executivo justificou que o Estado poderia ficar desfalcado no Congresso e o pedido foi acatado pelo presidente da suprema corte, ministro Dias Toffoli.

Com isso, Pivetta foi enfático e disse que a decisão foi unilateral de Mendes, que classificou a atitude como necessária.  “Eu sou vice. Ele (Mauro) entendeu que era um interesse do Estado e agiu da forma que ele entendeu e que era viável naquele momento. Em nenhum momento, eu critiquei. Estou falando do fato em si e não me encanto e nem me desencanto com isso. O governador fez o que ele achava que era melhor. Não sei se podia ou não podia ficar sem senador”, disse.

O vice-governador afirmou que mantém seu nome na disputa mesmo sem a definição de uma data para o pleito em decorrência da pandemia da Covid-19. “Vamos aguardar a Justiça Eleitoral dar as novas decisões. Eu mantenho sim a minha vontade de disputar, mas vamos aguardar”, avisou num provável confronto contra Fávaro, que é seu adversário político desde o tempo em que os dois disputavam o comando da cidade de Lucas do Rio Verde, uma das mais ricas do Estado. 

 

Postar um novo comentário

Comentários (6)

  • Saulo | Sexta-Feira, 29 de Maio de 2020, 09h29
    1
    1

    O advogado do Favaro era o Eduardo Cardoso petista, quem deu a liminar pra ele assumir foi o Tofoli petista também.Que justica que é essa? Vergonha não do STF, mas sim de seus membros.

  • Raimundo | Sexta-Feira, 29 de Maio de 2020, 07h55
    5
    6

    Será sempre um perdedor imposto na marra pelo STF, uma aberração jurídica. Lamentável.

  • RONDON | Sexta-Feira, 29 de Maio de 2020, 07h24
    8
    0

    Foi sim cassada primeiramente pelo TRE MT, só não dá pra entender a pressa nessa decisão. As provas contra esse Avalone são claras e, o processo CAPENGA pelo tribunal. Vários pesos e várias medidas.

  • Eleitor | Sexta-Feira, 29 de Maio de 2020, 07h14
    8
    7

    Realmente não é senador normal, pois conseguiu milhões em recursos para Mato Grosso em menos de 30 dias de mandato. Parabéns Fávaro, vida longa.

  • João | Sexta-Feira, 29 de Maio de 2020, 07h10
    8
    2

    Aceita que dói menos

  • CARLOS ALELUIA FRANÇA | Sexta-Feira, 29 de Maio de 2020, 06h48
    3
    9

    PIVETA VC JA DANÇOU NESTA PARADA. VC SO FOI VICE PRA DAR A VITÓRIA PRA OS MAGGI CONTINUAR NO GOVERNO COM CORRUPÇÃO OU NÃO, MAS ONTEM O BARCO AFUNDOU PARA ERAI MAGGI PEGARAM A SEMENTEIRA DA BOM FUTURO COM SEMENTES PIRATAS. ELES GASTARAM MILHÕES PARA SEU ALGOS FAVARO FICAR NO SENADO. TODOS SABEM QUE VC E O MELHOR.. E QUE LUCAS DO RIO VERDE SO E UM PARAISO POR QUE VC FEZ EXELENTE TRABALHO. ISSO E UMA COVARDIA

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS