O empresário e pecuarista de Mato Grosso, José Carlos Biancardini Jorge, o "Cacalo", foi até a residência do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) logo após a Polícia Federal (PF) realizar uma busca e apreensão no local, por determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, na manhã desta sexta-feira (18), no Condomínio Solar de Brasília, no Jardim Botânico, área nobre da capital federal. O empresário era proprietário da “Cacalo Peixaria”, localizada em Cuiabá, até setembro de 2017, mas se retirou do negócio que acabou encerrando as atividades posteriormente.
Agora, aposentado, ele possui a Fazenda Morro dos Ventos, na Zona Rural de Chapada dos Guimarães (67 km da Capital), local que convidou a Família Bolsonaro para visitar nesta manhã. Uma das filhas dele mora ao lado do ex-presidente e da esposa dele, ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.
“Dona Michelle, o presidente ta aí? Eu sou de Mato Grosso, tô indo pra lá hoje, sou pecuarista e queria fazer um convite para ele ir na nossa fazenda. O helicóptero nosso vai esperar ele no aeroporto de Cuiabá para levar vocês para passar uns dias lá. Minha filha mora aqui do lado”, convidou.
Ainda na filmagem, com sorriso amarelo, Michelle responde o mato-grossense. Diz que o marido não está no momento e afirma que repassará o convite.
Ela aproveita para ironizar a decisão do ministro Alexandre de Moraes. “Tá bom, quando ele puder, quando o ditador [ministro do STF, Alexandre de Moraes] liberar a gente vai sim, beijo, obrigada”, ironizou.
Jair não estava na residência no momento da ‘visita’ porque estava na sede da Polícia Federal instalando a tornozeleira eletrônica em sua perna direita. Além do ‘Bem 10’, Moraes também determinou o cumprimento de medidas cautelares, como o recolhimento domiciliar entre 19h e 6h e finais de semana, a proibição de se comunicar com embaixadores e diplomatas estrangeiros, além de outros réus e investigados. Por fim, está proibido de acessar as redes sociais.
Maria/CPA
Sexta-Feira, 18 de Julho de 2025, 22h11marcio guiné
Sexta-Feira, 18 de Julho de 2025, 22h08Matheus
Sexta-Feira, 18 de Julho de 2025, 21h55Beto
Sexta-Feira, 18 de Julho de 2025, 21h52Marcio
Sexta-Feira, 18 de Julho de 2025, 21h4313/07
Sexta-Feira, 18 de Julho de 2025, 21h28