Os deputados estaduais Wilson Santos (PSDB) e Ulysses Moraes (PSL) voltaram a bater boca na Assembleia Legislatia de Mato Grosso. O novo confronto entre ambos, que sempre trocam farpas, ocorreu durante audiência da secretária de Assistência Social e Cidadania, Rosamaria Carvalho, com deputados nesta terça-feira.
A audiência foi requerida após convocação do próprio Ulysses Moaes. Ele cobrava dados do programa Ser Família Emergencial, que prevê transferência de renda de R$ 150 mensal para famílias carentes do Estado.
Após a explanação da secretária, o tucano provocou o colega. Segundo ele, Ulysses, "para tecer críticas à Setasc se comporta como um “leão” no plenário. Já em frente a secretária, acabou virado um “gatinho”.
Irritado com a provocação, o parlamentar oposicionista afirmou que o tucano agia como "advogado" do governo estadual. O tucano se irritou, disse que os dados solicitados por Moraes são sigilosos, e que o parlamentar não conhece a pobreza, pois é “burguês e foi criado a base de Nutella e Danoninho”.
“O senhor não sabe o que é a fome de uma família pobre e miserável. Estava quieto e o senhor me provocou. Disse que existe uma lei geral de proteção de dados, o senhor é advogado e não tem conhecimento disso. Cada um tem sua verdade. Vossa excelência vem da burguesia”, disparou Wilson.
Na sequência, o opositor ao Governo do Estado afirmou que uma das suas funções como parlamentar é fiscalizar o Executivo. “O senhor foi eleito para ser deputado, faça seu papel de deputado”, rebateu Ulysses.
Ao final, Ulysses fez uma última provocação citando que uma das denúncias que recebeu tratava da possível utilização de carros disponibilizados a deputados na entrega de cestas básicas. Na sequência, a reunião foi encerrada.
Juca do rap?
Terça-Feira, 22 de Junho de 2021, 16h03Professor
Terça-Feira, 22 de Junho de 2021, 12h55Paulo
Terça-Feira, 22 de Junho de 2021, 12h54Jukinha
Terça-Feira, 22 de Junho de 2021, 12h44Eleitor
Terça-Feira, 22 de Junho de 2021, 12h19