Cidades Quinta-Feira, 31 de Maio de 2018, 11h:52 | Atualizado:

Quinta-Feira, 31 de Maio de 2018, 11h:52 | Atualizado:

FIM DOS BLOQUEIOS

Rodovias são totalmente liberadas em MT

 

Valquiria Castil
Gazeta Digital

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

rodovia.jpg

 

Mato Grosso não tem mais pontos de bloqueios para caminhões de carga. A informação foi confirmada pelo superintendente da Polícia Rodoviária Federal, Aristóteles Cadidé. “Não há interdições nas rodovias federais do Estado desde a primeira hora desta quinta-feira (31)”, afirmou.

Foram 10 dias de paralisação dos caminhoneiros. O movimento começou no último dia 21 pedindo melhoria nas condições de trabalho e mudanças na política de preços de combustíveis.

Ao fim do 7° dia de protesto, o presidente Michel Temer cedeu a algumas das reivindicações e anunciou a redução de R$ 0,46 no preço do diesel durante 60 dias e outras 6 medidas para encerrar a greve.

No dia seguinte, segunda-feira (28), o Governo do Estado também anunciou o congelamento do Preço Médio Ponderado ao Consumidor Final (PMPF) dos combustíveis, que serve como base de cálculo para efeito de tributação do ICMS. 

Mesmo assim a paralisação continuou por mais dois dias, pois os caminhoneiros alegavam não serem representados pelas entidades que negociaram em Brasília e em Mato Grosso o fim da greve.

Contudo, a desmobilização aconteceu nesta quarta-feira (30) após operação de forças de segurança para garantir a passagem dos caminhoneiros e o abastecimentos dos principais suprimentos em falta no Estado, como combustível, gás, ração e verduras. A ação foi realizada em conjunto pela PRF, Exército Brasileiro e forças da Polícia Militar.

“Realizamos várias escoltas para garantir a segurança e o abastecimento do gás de cozinha, produto muito procurado pela população. Encaminhamos 2 cargas completas para Rondonópolis e outras cargas estão adentrando o Estado para suprir Cuiabá e outras regiões. Cargas essenciais foram direcionadas a muitos municípios. Até a cidade de Paranatinga já receberam combustível”, pontuou Cadidé.

Caminhões sem restrição

De acordo com o superintendente da PRF, durante esses dias de reabastecimento de combustível, gás e outros suprimentos que estão em falta na Capital e no interior não haverá restrição de circulação de veículos de carga até a situação se normalizar.

“Informamos que neste feriado [de Corpus Christi] não teremos nenhum tipo de restrição aos veículos de carga, com dimensões excedentes. Todos poderão trafegar normalmente durante o feriado desta quinta-feira (31), sábado e domingo”, finalizou Aristóteles.

 





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet