Segunda-Feira, 28 de Abril de 2014, 09h56
Ações da Funac são apresentadas a conselho curador
Da Redação
O Conselho Curador da Fundação Nova Chance (Funac) teve a sua primeira reunião na sexta-feira (25) com seus 14 conselheiros e o presidente do conselho o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Luiz Antonio Possas de Carvalho, a presidente da Funac Neide Mendonça, para apresentação do um balanço das ações que a fundação desenvolveu no ano de 2013.
A reunião extraordinária aconteceu na Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sejudh/MT) e, além do balanço apresentado, também foi apresentado o orçamento de 2014, e as principais ações que serão desenvolvidas no decorrer do ano.
“Hoje apresentamos os recursos que foram aplicados no processo de ressocialização desde a área sistêmica até a área programática, uma prestação de contas para os conselheiros. Onde eles julgam e validam ou não, o que foi apresentado. Neste ano pretendemos avançar muito mais neste processo, Sejudh e Funac onde inteiramos os conselheiros do que estamos fazendo”, disse a presidente da fundação, Neide Mendonça.
As ações da Funac para este ano continuarão com foco na qualificação profissional dos reeducandos, com as parcerias, cursos gratuitos , e também com a intermediação de mão de obra não só com as empresas mas também com o poder público.
Para o secretario Luiz Antonio Pôssas de Carvalho, a fundação tem um importante papel no processo de ressocialização e humanização que a Sejudh vem implementando no sistema penitenciário. “Esta intermediação da mão de obra que a Funac faz, tem também condições de desenvolver ações por ela mesma, no momento em que ela tiver receita advinda deste processo. Parte delas são remuneradas e as que não são, são tratadas diretamente na secretaria, estamos trabalhando para que a fundação faça parte do processo, para que ela consiga tirar um pouco de receita para poder aplicar em novos programas. Temos pouco recursos, então a criatividade dos servidores é que faz acontecer algo diferente”.
Até o fim do ano outras duas reuniões foram marcadas, uma para o mês de julho e outra para dezembro onde os conselheiros irão acompanhar os andamentos das ações que estão em andamento na Funac.
TJ condena dois do CV por cobrar "taxa de camisa" em MT
Quinta-Feira, 17.07.2025 21h43
CADs em treinamento usam casacos e sacolas
Quinta-Feira, 17.07.2025 20h32
Disciplina do CV pega 20 anos por executar rival com 10 tiros em MT
Quinta-Feira, 17.07.2025 20h19
TJ mantém júri de assassino em Sorriso
Quinta-Feira, 17.07.2025 20h16
Nova Rota realiza interdição temporária em Nova Mutum
Quinta-Feira, 17.07.2025 20h11