Quarta-Feira, 30 de Abril de 2025, 14h31
APIACÁS
Audiência pública discute perturbação da ordem e sossego
Da Redação
A Promotoria de Justiça de Apiacás (962 km de Cuiabá) realizou audiência pública, nesta terça-feira (29), para debater medidas necessárias quanto à perturbação da ordem e do sossego, perpetrada por estabelecimentos localizados nos arredores da Rua Cianorte, Bairro Pioneiro, no município. O promotor de Justiça Adalberto Biazotto Junior foi quem mediou o diálogo, que contou com a presença de autoridades municipais, moradores e proprietários dos estabelecimentos comerciais.
Conforme as reclamações encaminhadas ao Ministério Público de Mato Grosso, os moradores do bairro têm relatado a constante ocorrência de som alto na localidade. Segundo o promotor, a reunião buscou abrir a discussão à população para buscar a melhor solução para a problemática, considerando a realidade local.
Durante a audiência pública, também foi levantada a preocupação com o aumento de pessoas em situação de rua aglomeradas nos arredores dos bares. A sugestão apresentada foi para que a Prefeitura de Apiacás realize um mutirão com as secretarias de Assistência Social e Saúde para verificação de documentos e diagnóstico situacional dessas pessoas.
Outra medida apresentada foi referente ao aumento da fiscalização no que se refere à presença de crianças e adolescentes nos bares e casas noturnas. Além disso, a Polícia Civil já teria identificado que alguns estabelecimentos são utilizados para venda de entorpecentes.
Diante das reclamações apresentadas, o promotor de Justiça propôs à Prefeitura de Apiacás a discussão de termos para celebração de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) que possibilite uma maior fiscalização da localidade.
Participaram da audiência pública moradores, comerciantes, o prefeito de Apiacás Júlio César dos Santos, a vereadora Caroline Alvares Costa Torres Felix, o vereador Miro Nunes Bernardes, representantes da Polícia Civil, moradores e comerciantes do Bairro Pioneiro.
nilton | 30/04/2025 15:03:33
quando o MP de Várzea Grande vai fazer algo assim VG não tem regras na 31 de março som estalando, ruas fechadas e os moradores que se explodam
Juiz proíbe produtor rural de explorar fazenda após desmatar 48 hectares
Sábado, 03.05.2025 20h15
Juiz marca audiência para julgar quadrilha que tentou emplacar pirâmide
Sábado, 03.05.2025 18h20
PJC faz ação de prevenção ao bullying com estudantes
Sábado, 03.05.2025 17h28
Juiz nega devolver carro apreendido com suspeito de matar síndico
Sábado, 03.05.2025 17h00
Tarifa zero é aplicada pela primeira vez no domingo após Lei
Sábado, 03.05.2025 16h44