Sábado, 01 de Maio de 2021, 15h51
XÔ COVID
Blitz orienta comerciantes sobre medidas contra a pandemia
Fiscais monitoram bares e restaurantes para cumprimento de medidas contra proliferação do vírus
Da Redação
Fiscais da Ordem Pública e policiais militares realizaram na noite desta sexta-feira (30) uma blitz nos locais onde o número de denúncias com relação ao desrespeito ao decreto municipal que visa evitar a proliferação do vírus da Covid-19, ainda persistem.
Os fiscais conversaram com os proprietários dos bares e restaurantes, e, alguns foram orientados a diminuírem o número de mesas e cadeiras e distanciá-las. Em um restaurante na Getúlio Vargas, um vídeo circulou no último dia 29 mostrou que até aquela data, no local estaria ocorrendo aglomeração. Já nesta sexta, a direção do estabelecimento havia instalado grades para evitar que os clientes fiquem tumultuados e em pé.
Já na Praça Popular, os fiscais constataram somente em dois bares um elevado número de mesas e cadeiras. A orientação foi para diminuir a quantidade.
“A blitz foi para orientar os proprietários e responsáveis por esses locais sobre onde eles devem melhorar. Foi constatado em alguns locais muitas mesas e cadeiras próximas uma das outras e pedimos para que solucionem isso. Foi uma fiscalização amigável, orientativa e pedimos também para que os clientes não fiquem em locais em que a capacidade de pessoas está no limite permitido. O setor de bares e restaurantes é um dos mais prejudicados pela pandemia. E para que possamos mantê-los em pleno funcionamento, temos que respeitar as normas impostas. Eu sempre digo que, nas festas sempre cabe mais um, mas nos hospitais, não. Então vamos trabalhar com a conscientização”, disse o secretário da Sorp, Leovaldo Sales.
Conforme decreto municipal,os estabelecimentos comerciais podem ficar abertos até às 22h. Já o toque de recolher é às 23h.
Veja outros locais visitados pelos fiscais e PM:
Gerônimo (Região central)
Dallas Bar (Av. Beira Rio)
Baronês (Av.Getúlio Vargas)
Conveniência Hora Extra (Morada do Ouro)
Sr. Francisco (Orla do Porto)
Maximus (R. Pres Marques)
Porco do Mato e Strike (Acrimat)
Pub — (Acrimat)
Ponto do Porco — (Arena Pantanal)
Blackout (Av. Jaques Brunini)
Bar da Boa — (Prainha — o estabelecimento estava fechado).
Baladeiro | 01/05/2021 21:09:58
Porque a reportagem em vez de dizer “em um bar na Getúlio Vargas” não diz “Barones” ..? tem medo ...??
Henrique | 01/05/2021 20:08:51
Uai orientar? Existe lei, ou seja, é aplicar multas. A cidade está sendo negligente, muita aglomerações e festas. Deveria aplicar leis ao agente publico para que for omisso aos fatos.
Obras no Complexo Viário do Leblon avançam em três frentes
Domingo, 27.07.2025 08h49
Juiz anula cláusulas abusivas de construtora de prédios de luxo em Cuiabá
Domingo, 27.07.2025 08h00
Lacen é pioneiro em laboratórios públicos certificados na região
Sábado, 26.07.2025 18h43
VG comemora resultados na educação no primeiro semestre
Sábado, 26.07.2025 18h39
Justiça manda internar menor líder de facção a pedido da PJC
Sábado, 26.07.2025 18h37