Cidades

Quarta-Feira, 23 de Junho de 2021, 09h35

ROSTOS DA PANDEMIA

Cantor de MT morre vítima da Covid; amigos fazem vaquinha

Jones Cleide Ferreira Bastos era membro da dupla Dione e Danilo

EMILY MAGALHÃES

Da Redação

 

O cantor de Barra do Garças (500 km de Cuiabá), Jones Cleide Ferreira Bastos, 44 anos, da dupla Dione e Danilo, faleceu na terça-feira (22) em decorrência da Covid-19. Ele estava internado em uma unidade de saúde de Barra do Garças e seria transferido de avião para Cuiabá.

Mas, quando a aeronave decolou a saturação do cantor caiu ainda mais. Os pilotos, então, retornaram e ele foi levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município.

Ele acabou não resistindo e veio a óbito. Jones fez dupla com Danilo e cantou também com Alif, filho do Thizil da dupla Mário e Thizil.

Ele deixa cinco filhos. Nas redes sociais, familiares e amigos lamentaram a perda. 

INTERNAÇÃO 

Jones ficou internado durante 20 dias. Ele iniciou o tratamento na Unidade Pronto Atendimento (UPA) do município. Posteriormente, foi transferido para o hospital particular MedBarra.

A família teve dificuldades financeiras para arcar com o tratamento no hospital particular. Segundo a família, o leito de UTI particular custa R$ 7,5 mil e o hospital teria pedido o pagamento adiantado de cinco diárias.

Amigos do cantor criaram uma vaquinha virtual para arrecadar dinheiro para ajudar família (http://vaka.me/2174861). 

DADOS DA PANDEMIA 

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta terça-feira (22.06), 442.382 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 11.752 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado.

 

 

Comentários (1)

  • Omar Zaris |  23/06/2021 16:04:07

    Mais um que poderia estar vacinado mas o Presidente BOLSONARO, NÃO QUIS!

Confira também: Veja Todas