Quinta-Feira, 22 de Dezembro de 2016, 16h31
Chapada recebe iniciativa cultural para o Natal
Da Redação
A cidade de Chapada dos Guimarães recebeu na última terça-feira (20) a decoração de natal inspirada nos seres mágicos que habitam as florestas e cuidam da natureza, como duendes, elfos, fadas, entre outros. A iniciativa, denominada “Chapada Encantada – Dundo e o Natal”, é uma realização do Governo do Estado de Mato Grosso por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Assembleia Legislativa, com execução da Associação Casa de Guimarães. A ideia é proporcionar lazer e entretenimento para a população nesse período natalino, com shows regionais, oficinas educativas, feira de artesanato e contação de histórias, tudo isso visando a preservação da natureza.
Aqueles que circulam pela praça Dom Wunibaldo, conhecida como praça da Matriz, podem conferir o mundo mágico de Dundo, o duende da união, e seus amigos, instalado no jardim. Casinhas de cogumelos, trilhas de pedras, flores e todo o encantamento que o ar místico da cidade proporciona.
Focado na sustentabilidade e na valorização do artista local, o lançamento do Chapada Encantada contou com a chegada do Papai Noel acompanhado pelos shows do Instituto Flauta Mágica, Orquestra Camerata e Jazz Band Cia Sinfônica.
“A praça de Chapada por si só é um lindo cartão postal. Fizemos uma belíssima apresentação, com muita gente assistindo e visitando os pontos de decoração que retratam o espírito natalino. O público se deleitou com as atrações”, diz Gilberto Mendes, maestro do Flauta Mágica.
Ansiosa, a população aguardava a ação, que levará apresentações musicais à Chapada dos Guimarães, até o dia 24 de dezembro. “Chapada precisava de uma iniciativa como essa com uma programação recheada, unindo a sustentabilidade com a nossa cultura, o espírito natalino e a magia da cidade. No evento tem Jazz, Bossa Nova, Samba, música caipira e muito mais”, comenta o músico Raul Fortes.
As próximas apresentações acontecem nesta sexta-feira (23), com show do Quinteto Camerata e Caravana Coca-Cola, a partir das 19h.
Já as oficinas educativas, para crianças de 4 a 10 anos, e feira sustentável segue até o dia 15 de janeiro. “Recebemos o convite da Associação Casa de Guimarães, para nós é algo muito especial. Todos os artesãos que participam da feira e os artistas que ministram as oficinas são da cidade. Uma das premissas do evento era essa, de valorizar a cultura, o artesanato local, os pequenos produtores, trabalhadores e agentes culturais desta região”, comenta Tieme Otomura, organizadora das feiras e oficinas educativas.
O evento é gratuito e toda a programação acontece na praça do município.
Juiz proíbe produtor rural de explorar fazenda após desmatar 48 hectares
Sábado, 03.05.2025 20h15
Juiz marca audiência para julgar quadrilha que tentou emplacar pirâmide
Sábado, 03.05.2025 18h20
PJC faz ação de prevenção ao bullying com estudantes
Sábado, 03.05.2025 17h28
Juiz nega devolver carro apreendido com suspeito de matar síndico
Sábado, 03.05.2025 17h00
Tarifa zero é aplicada pela primeira vez no domingo após Lei
Sábado, 03.05.2025 16h44