Cidades

Quinta-Feira, 08 de Dezembro de 2022, 13h20

PÂNICO NA PISTA

Com defeito, avião não decola para MT e passageiros criam confusão em SP; veja vídeos

Duas idosas teriam desmaiado dentro da aeronave; PF foi acionada

BRENDA CLOSS

Da Redação

 

Passageiros de um voo da Gol que sairia do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, com destino ao aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, viveram momentos de terror na noite de quarta-feira (7). Em imagens feitas pelos próprios passageiros, no interior da aeronave, famílias aparecem desesperadas para sair. 

Informações preliminares dão conta de que a aeronave teria apresentado uma falha antes de decolar e isso fez com que o voo atrasasse cerca de 2 horas. Enquanto isso, os viajantes penavam dentro do avião, pois o piloto teria desligado o ar-condicionado e impedia a saída deles. 

Em vídeos compartilhados pelo perfil Perrengue Mato Grosso, no Instagram, é possível ver passageiros revoltados e alguém relatando que duas idosas chegaram a desmaiar.

Desesperados, algumas pessoas abriram a saída de emergência da aeronave sem autorização e por isso o comandante acionou a Polícia Federal (PF). Em outra filmagem, já no pátio de operações do aeroporto, os passagerios estão com as bagaens conversando com os agentes federais e se encaminhando para um ônibus. 

FOLHAMAX entrou em contato com a Gol que se posicionou dizendo que deu assistência a todos os clientes e acomodação em voos seguidos, além de reforçar que os procedimentos adotador foram realizados com foco na segurança dos passegeiros.

VEJA A NOTA NA ÍNTEGRA

A GOL informa que o voo G3 1494, previsto para ser operado do Aeroporto de Guarulhos para Cuiabá na quarta-feira (7), precisou retornar para a posição de estacionamento em consequência de problemas técnicos.

Devido abertura indevida das portas de emergência da aeronave, foi necessária a presença da Polícia Federal, dilatando o tempo de desembarque para que fosse realizada a troca de aeronaves.

Os voos G3 1424 (Guarulhos-Cuiabá) e G3 1421 (Cuiabá-Guarulhos) foram cancelados. A Companhia informa que foi dada toda a assistência aos clientes e acomodação nos próximos voos.

A GOL reforça que todos os procedimentos foram realizados com foco na Segurança, valor número 1 da Companhia.

Comentários (7)

  • Marcos Barriga |  09/12/2022 09:09:14

    Primeiro que o comandante deveria ter solicitado o ar condicionado externo pra dar um minimo de conforto aos passageiros. Segundo que pegar voo para Mato Grosso é sempre um terror. A maioria é extremamente mal educada, come pequi mas arrota caviar.

  • Felipe |  09/12/2022 08:08:44

    Recentemente entrei em um voo de natal para Guarulhos e o ar condicionado da aeronave estava desligado, vindo a funcionar somente depois que o avião estava nas alturas. É desumano esse momento de calor que os passageiros passam dentro da aeronave.

  • Alta Floresta |  09/12/2022 07:07:08

    Nossa.. esses jornalistas cada dia decepcionam mais... passageiros criam confusão???? Passageiros claramente tiveram que tomar as providências para evitar mal maior, depois de horas presos dentro do avião sem ar...

  • Paz |  08/12/2022 15:03:29

    Muito peido pra pouca bosta, coisa de brasileiro!

  • Maria |  08/12/2022 14:02:48

    Semana passada foi a mesma coisa o voo da gol vindo de Guarulhos deu problemas com o motor e depois de horas tivemos que ser realocados para um outro voo , ficamos 3 horas no aeroporto, eles queriam nos levar para um hotel numa cidade. 69 km de Guarulhos

  • cleide |  08/12/2022 14:02:33

    Já passei por situação semelhante. Eles desligam mesmo o ar condicionado e fica insuportável dentro da aeronave. Um absurdo o descaso com o cidadão.

  • Sério  |  08/12/2022 13:01:43

    Chamou pra prender o comandante? Não foi preso?

Confira também: Veja Todas