Cidades

Terça-Feira, 29 de Março de 2022, 12h24

APELO DOS PAIS

Comitê decidirá sobre uso de máscaras nas escolas

Thalyta Amaral e Pablo Rodrigo

Gazeta Digital

 

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), informou na segunda-feira (28) que irá conversar com o Comitê de Enfrentamento à Covid para decidir sobre o uso de máscaras nas escolas. Na última semana o uso do equipamento foi suspenso na Capital, tanto em ambientes abertos quanto fechados, com exceção das escolas e unidades de saúde.

"Eu entendo, eu tenho essa sensibilidade, eu ouço todo mundo. Eu vou conversar com o Comitê de Enfrentamento da Covid-19, porque a colocação dos pais tem razão de ser", afirmou.

Apesar de falar dessa conversa com o Comitê, o prefeito não disse quando ela ocorrerá. Alguns pais chegaram a protestar no domingo (27) contra a manutenção das máscaras nas escolas. Esse mesmo grupo de pais também se manifestou pela volta das aulas presenciais durante a pandemia.

"Como é que em um calor desse aqui, por exemplo, vai fazer educação física com máscara uma criança de 6, 7 anos. Então tem que ter essa sensibilidade", explicou.

"Eu acho que o objetivo é a máscara vir a ser facultativa em Mato Grosso. Aí em ambientes fechados, eu acho que a máscara é para quem não vacinou, para os idosos acima de 70 anos, os imunossuprimidos", enfatizou.

 

Comentários (1)

  • deovaldo |  29/03/2022 14:02:30

    Uma incoerencia decabida, pois todos os finais de semana estão todos reunidos e sem mascaras, no manso, no bar, no restaurante, na arena pantanal, shoping, enfim, muita demagogia e politica barata, o mundo inteiro teve diminuição drastica nos casos e só aqui em cuiabá que isso ocorre,,só pode ser nenel paletó...ridiculo,,,ir na conveniencia sem mascara e beber uma la pode né...povo trouxa

Confira também: Veja Todas