Segunda-Feira, 09 de Novembro de 2020, 19h30
Corregedoria da Justiça faz integração entre Anoreg e servidores da Primeira Instância
Da Redação
O primeiro dia do Encontro para Integração da Associação dos Notários e Registradores de Mato Grosso (Anoreg), gestores judiciários e assessores de gabinetes da Primeira Instância do Poder Judiciário reuniu virtualmente, na manhã desta segunda-feira (09 de novembro), quase 250 participantes de todas as Comarcas do Estado. A intenção da Corregedoria-Geral da Justiça é melhorar a qualidade da prestação dos serviços. O evento começou hoje e segue até amanhã (terça-feira), em parceria com a Escola dos Servidores do Tribunal de Justiça.
O corregedor-geral da Justiça, desembargador Luiz Ferreira da Silva, ressaltou, na abertura, que a parceria com a Anoreg tem garantido, além da excelente relação com o foro extrajudicial, aperfeiçoar e uniformizar as rotinas de trabalho. “É uma parceria de sucesso”, acrescentou a vice-presidente da Anoreg e presidente do Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil Seção Mato Grosso (IEPTB-MT), Velenice Dias de Almeida.
Os temas desenvolvidos no primeiro dia do encontro foram sobre a ‘Central Eletrônica de Integrações e Informações (CEI-MT)’, ‘Fundo de Compensação dos Registradores Civil’ e ‘Títulos judiciais para fins de protesto e Títulos judiciais na especialidade de Registro Civil das Pessoas Naturais, com destaque para certidões judiciais para o protesto/mandados de cancelamento de protesto de títulos judiciais/mandados sustação de protesto em recuperação judicial’.
Já amanhã (10 de novembro), o último dia do encontro, transmitido também no mesmo horário, das 8h30 às 11h30, pela plataforma Cisco Webex Meetings, as palestras serão sobre ‘Títulos judiciais submetidos a registro e/ou averbação no Registro de Imóveis’ e ‘Gratuidade da Justiça na forma da Lei’.
Em setembro, a Corregedoria realizou encontro semelhante, também dividido em dois dias, voltado a juízes diretores, magistrados e gestores gerais das Comarcas, cartorários delegatários e interinos das serventias do foro extrajudicial. Na avaliação da juíza auxiliar da Corregedoria, Edleuza Zorgetti Monteiro da Silva, encarregada do foro extrajudicial, essa e outras ações têm resultado em uma grande troca de experiência entre os participantes.
“Esse é mais um evento da Corregedoria em parceria com a Anoreg que visa contribuir com o cotidiano alusivo a alguns procedimentos do foro extrajudicial, além de questões do judicial. Nosso objetivo é de que tenhamos uma entrega, tanto judicial como extrajudicial, de excelência. Então, decidimos colocar em prática essa integração”, assinalou a juíza.
Comarca faz mutirão de audiências de violência doméstica
Sexta-Feira, 18.07.2025 10h52
Prefeitura seleciona clínicas veterinárias para castração
Sexta-Feira, 18.07.2025 10h41
Seduc lança editais para 2 novos colégios estaduais integrados em VG
Sexta-Feira, 18.07.2025 10h21
Cuiabá inicia restauração de 300 bocas-de-lobo
Sexta-Feira, 18.07.2025 10h19
Praça Tufik Affi recebe operação de limpeza
Sexta-Feira, 18.07.2025 10h16