Segunda-Feira, 15 de Junho de 2020, 12h45
300/DIA
Cuiabá amplia testagem para Covid
Da Redação
A Prefeitura de Cuiabá e o Governo do Estado de Mato Grosso definiram que irão abrir pelo menos mais 30 leitos de UTIs para atendimento exclusivo de pacientes diagnosticados com o novo coronavírus (Covid-19), nas próximas semanas. A decisão foi tomada nesta segunda-feira (15), em reunião realizada por meio de videoconferência.
O debate foi acompanhado pelo presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL-MT), deputado estadual Eduardo Botelho, pelo deputado federal Emanuel Pinheiro Neto, e pelo secretário municipal de Saúde, Luiz Antonio Pôssas de Carvalho. Cuiabá já conta com 55 leitos de UTIs no Hospital (antigo PS) e outros 40 no Hospital São Benedito.
“Já adquirimos 20 respiradores na última sexta-feira (12), por intermédio do deputado federal Emanuel Pinheiro Neto e iremos corrigir problemas em alguns aparelhos e vamos garantir a abertura de mais dez. Com essa parceria, vamos aumentar a capacidade, conscientes de que há uma grande demanda do interior que é atendida na Capital”, explica o prefeito Emanuel Pinheiro.
O Estado se comprometeu ainda a disponibilizar para Cuiabá 10 novos aparelhos respiradores. A reunião também teve como pautas o fluxo regulação de pacientes pelo Governo do Estado, fluxo de atendimento em Cuiabá, protocolo básico terapêutico para pacientes Covid-19, em isolamento domiciliar e internados em enfermarias, e protocolo/fluxo de testagem.
“No quesito testagem, o Município tem avançado com esse trabalho, utilizando-se de equipamentos adquiridos. Fizemos uma parceria com o Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) e, muito em breve, estaremos realizando cerca de 300 testes por dia. Isso nos ajudar a confirmar ou descartar os casos suspeitos e com isso melhorar a nossa linha de defesa e proteção”, pontua Pinheiro.
A reunião foi intermediada pelo deputado federal Emanuel Pinheiro Neto, que se colocou à disposição para continuar ajudando Mato Grosso no enfrentamento à pandemia. “Espero sempre contribuir com a Prefeitura de Cuiabá, com as prefeituras dos demais municípios, e também com o Governo de Estado. Assim poderemos, em unidade, sair dessa situação grave”, disse o deputado.
Eleitor | 15/06/2020 17:05:21
PREFEITO O GRANDE PROBLEMA DOS SENHORES GESTORES E QUE PEDIRAM O POVO PARA FICAR EM CASA PARA DAR TEMPO DE AJUSTAR TODAS AS MEDIDAS PARA ENFRENTAR A DOENÇA E Jà SE PASSARAM TRES MESES E O SENHOR AINDA VEM COM ESSA CONVERSA DE NAS PROXIMAS SEMANAS, PREFEITO TINHA QUE SER PARA ONTEM AS PESSOAS ESTÃO MORRENDO...O SENHOR ESTE GOVERNADOR FICAM AI NESTA BRIGUINHA DE VOCES E TUDO AINDA PARA AS PROXIMAS SEMANAS. VAMOS TIRAR A BUNDA DA CADEIRA E CORRER ATRÃS DE TUDO QUE É NECESSÃRIO.
Indignado. | 15/06/2020 13:01:40
Prefeito e secretário de saúde vcs estão fazendo politicagem com essa pandemia Sim,não estão fazendo teste nem nos profissionais da saúde imagina na população,técnicos de enfermagem do antigo PS pegaram covid.e nem se quer foram lhe oferecido uma testagem para a volta segura ao trabalho
STJ nega transferência de megatraficante para cumprir pena em MT
Domingo, 13.07.2025 20h50
Prefeitura de Cuiabá investe R$ 65 milhões em políticas sociais
Domingo, 13.07.2025 19h20
Padre que estuprou coroinhas em MT não poderá trabalhar fora da cadeia
Domingo, 13.07.2025 17h40
Médico alerta para 'pandemia' de pessoas 'desatentas ao presente'
Domingo, 13.07.2025 17h21
Hospital Regional de Sinop já realizou 2,3 mil cirurgias este ano
Domingo, 13.07.2025 16h55