Cidades

Quinta-Feira, 03 de Junho de 2021, 15h48

COPA AMÉRICA

Cuiabá articula 670 mil doses de vacina como "recompensa"

Prefeito lembra que evento ocorre em meio a ameaça de 3ª onda

Da Redação

 

O prefeito Emanuel Pinheiro foi destaque em veículos de comunicação de nível nacional nesta quarta-feira, 02, após se pronunciar contrário à realização Copa América em Cuiabá. Em entrevista ao jornal Folha de São Paulo e ao canal de televisão CNN Brasil, Pinheiro reiterou seu descontentamento em relação à realização deste evento na capital mato grossense que, como todo o resto do país, ainda sofre com a pandemia do coronavírus.

“Nesse momento é desaconselhável um espetáculo da envergadura de uma Copa América em Cuiabá, especialmente porque não sabemos ao certo como será a movimentação. Fomos avisados dessa decisão nas últimas 24 horas pelo Governo Federal. A decisão da realização da Copa América em Cuiabá não é de responsabilidade do município, é do Governo Federal, Confederação Brasileira de Futebol e Governo do Estado. Se dependesse do município de Cuiabá, nós seríamos contra. Mas como já houve a decisão temos agora que tomar todas as medidas de precaução para proteger a saúde e a vida das pessoas”, afirmou o prefeito.

Diante da imposição da realização da Copa América em Cuiabá, Pinheiro revelou aos veículos de comunicação que vai solicitar ao Governo Federal, por intermédio do deputado Emanuel Pinheiro Neto, que o município receba 670 mil doses de vacina para a imunização da população inteira da capital de uma só vez.

“Queremos nos certificar que o protocolo e as medidas de biossegurança serão rigidamente respeitados. Também pleiteamos que as cidades escolhidas sejam beneficiadas com mais vacinas. Falando especificamente por Cuiabá, queremos que o Governo Federal encaminhe vacinas em massa. O deputado federal Emanuelzinho já está em articulação com a presidência da República, inclusive já tem uma agenda marcada com o General Ramos, que responde pela chefia da Casa Civil. Também levamos essa preocupação à CBF, que prometeu ajudar e esperamos para os próximos dias a definição de quantas vacinas serão enviadas para Cuiabá imunizar a sua população. Já fiz o levantamento e encaminhei o que precisamos. Para imunizar toda a população cuiabana precisamos de 670 mil doses de vacina. Cuiabá merece isso, tendo em vista que foi escolhida, sem ter o direito de opinar para ser sede da Copa América”, ressaltou o gestor.

Para ele, o recebimento de doses de vacina para toda a população é a única forma de compensar Cuiabá pela realização de um evento de grande porte em um momento tão inoportuno. “Temos uma assombração, uma ameaça de terceira onda, temos visto variantes que a toda hora são anunciadas que estão chegando ao Brasil. Então eu penso que a melhor forma de dar segurança e uma estabilidade até emocional para a população é os gestores, de uma forma geral investirem toda sua energia na vacinação da população e na conscientização da necessidade de enfrentarmos com muita determinação e com eficiência a Covid-19”, concluiu o prefeito.

 

Comentários (9)

  • Faz favor Paletó! Menos! |  03/06/2021 22:10:19

    Ridículo! Será que essa fala convenceu pelo menos a sua digníssima esposa e sua prole???? Tá explicado porque não se acha óleo de peroba em Cuiabá para comprar,o estoque que tinha usou para lambuzar a cara do paletó!!!!

  • Helder Santos  |  03/06/2021 20:08:17

    Teodoro Silva Junior, evento que promove a cidade?..kkk..vc é bem bobo mesmo né, cara?...como tem gente que ainda vai nessa conversa?...Que divulgar o que rapaz, aqui teve copa do mundo, maior evento esportivo do futebol mundial. O que foi divulgado de Cuiabá?...acrescentou o que em Cuiabá?...larga de ser besta!!

  • Degas |  03/06/2021 19:07:05

    Esse Paletó é um metido irrecuperável. Deu entrevista pra Falha de SP e pra CNN,ambas vermelhas só pra aparecer.Primeiro,va aprender a montar postos de vacinação, que nem isso e sua trupe sabem fazer. Ou va aprender a estocar medicamento,a regra é "o 1° que entra é o 1° que sai".E o filhinho federal vai pedir as doses em Brasília...kkkkk.Muita arrogancia!!!

  • joaoderondonopolis |  03/06/2021 18:06:01

    A preocupação de Emanuel neste momento é vacinar a população ao mais rápido possível, enquanto que seu adversário candidato a reeleição prefere futebol. Por isso e outros mais que a população quer Emanuel candidato ao governo em 2022. Parabéns Emanuel.

  • Teodoro da Silva Junior |  03/06/2021 17:05:16

    Perdeu uma grande oportunidade de ficar calado ou apoiar o evento que promove a cidade da qual é prefeito. Que incoerência remar junto com os veículos de comunicação contrários à Copa América que, todos sabemos, são contrários exclusivamente por seus interesses comerciais. A Copa América terá 5 jogos em Cuiabá. O Cuiabá Esporte Clube, só no brasileirão, trará 19 jogos à Arena Pantanal. e aí, é contra a participação do Cuiabá na serie A?

  • walter liz  |  03/06/2021 16:04:57

    uai prefeito, porque vc ja não fez isso antes, durante o campeonato estadual e tambem o campeonato Brasileiro ? qual é a diferença ? ou é só para aparecer na midia ?

  • Haroldo |  03/06/2021 16:04:32

    Isso aí Emanuel. Brigue por nós, nossos filhos e todos precisam de vacina para voltar às aulas. Brigue por nós. Parabéns

  • Valdirene Freitas  |  03/06/2021 16:04:25

    Mais uma bravata mentirosa do prefeito paletó. O Ministério da Saúde nunca vai atender esse pedido esdrúxulo, se o fizesse teria que fornecer vacinas para toda a população do RJ, Goiânia e DF, alguns milhões de pessoas. Sem falar que furaria a fila nacional...njnca vai acontecer, mais uma jogada de marketing fake do prefeito.

  • jocadomas |  03/06/2021 16:04:17

    670 mil doses para vacinar toda Cuiabá, então quer dizer que não vacinaram ninguém ainda????? Ou vai colocar o que sobrar no paletó para vender depois?

Confira também: Veja Todas