Terça-Feira, 19 de Novembro de 2019, 09h08
DIREÇÃO ESCOLAR
Cuiabá atende MPE e suspende eleições em escolas
Da Redação
O secretário de Educação de Cuiabá, Alex Vieira Passos, determinou a suspensão imediata do processo de eleição para gestores da rede pública municipal, em cumprimento a recomendação da Procuradoria Geral do Município e do Ministério Público Estadual.
Segundo ofício encaminhado pela 8ª Promotoria de Justiça Cível Tutela Coletiva da Educação, cujo titular é o promotor de Justiça Miguel Slhessarenko Junior “em que pese o disposto na Lei de Gestão Democrática (Lei nº 5956/2015), sobre a escolha de diretores e coordenadores de unidades de ensino municipais, sabe-se que o Supremo Tribunal Federal em sede de Ação Direta de Inconstitucionalidade já firmou jurisprudência no sentido da inconstitucionalidade de norma que previa eleições diretas para direção de instituições de ensino mantidas pelo poder público”.
De acordo com o secretário, todas as informações solicitadas pelo Ministério Público serão repassadas. “O processo de eleição está suspenso no ponto em que se encontra. Já comunicamos ao Ministério Público e ao Sindicato da categoria, a suspensão do Edital, para que possamos fazer os ajustes necessários de acordo com a decisão do Superior Tribunal Federal”, ressaltou Alex Vieira Passos.
O secretário disse que qualquer informação a respeito do processo eleitoral será comunicada pela gestão municipal aos interessados, por meio dos canais oficiais. “As etapas do processo estão suspensas até que a gestão e os órgãos de controle se sentem e construam uma saída jurídica possível. Não acreditem em fake news. As informações oficiais serão repassadas pela gestão municipal”, finalizou Alex Vieira Passos.
Jose de Arimatéia | 19/11/2019 11:11:30
Que retrocesso, onde já se viu eleições para diretor e coordenador pedagógico serem inconstitucionais? O oposto sim, ou seja, a nomeação deveria ser considerada inconstucional, pelos motivos que todos nós sabemos. DifÃcil entender esse paÃs.
Jose de Arimatéia | 19/11/2019 11:11:21
Que retrocesso, onde já se viu eleições para diretor e coordenador pedagógico serem inconstitucionais? O oposto sim, ou seja, a nomeação deveria ser considerada inconstucional, pelos motivos que todos nós sabemos. DifÃcil entender esse paÃs.
Denunciados por morte de advogado tinham divisão de tarefas no grupo criminoso; veja
Segunda-Feira, 21.07.2025 19h20
Sindicato cobra abono de permanência no cálculo de férias e 13º salário
Segunda-Feira, 21.07.2025 18h52
Desembargador sobre efetividade penal em aula final de curso
Segunda-Feira, 21.07.2025 18h42
Carreta tecnológica vai atender alunos em VG
Segunda-Feira, 21.07.2025 17h58
Seduc chama assistentes de educação aprovados em seletivo
Segunda-Feira, 21.07.2025 17h54