Segunda-Feira, 24 de Fevereiro de 2025, 16h45
PONTOS CRÍTICOS
Cuiabá executa obra de drenagem em 3 bairros
Da Redação
A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas, deu início nesta segunda-feira (24) a mais uma etapa de infraestrutura urbana com a implantação de drenagem pluvial e manilhamento em bairros estratégicos da capital. A ação atende reivindicações dos moradores e contempla o Pedra 90, Santa Terezinha e Bosque da Saúde.
A drenagem de águas pluviais é essencial para garantir a durabilidade da pavimentação, prevenindo fissuras, rachaduras e erosões na pista, além de assegurar o correto escoamento da água das chuvas. Essa é a primeira fase para a execução eficiente do programa de tapa-buracos, garantindo um serviço de qualidade e maior longevidade do asfalto.
No bairro Pedra 90, toda a extensão da Rua 58 está sendo atendida pelas equipes da Secretaria de Obras. Já no Santa Terezinha e Bosque da Saúde, os trabalhos estão concentrados em pontos críticos com histórico de alagamentos e erosões.
A obra inclui a instalação de manilhas de concreto interligadas a bocas de lobo, permitindo que a água captada seja direcionada para a rede de tubulação subterrânea e, posteriormente, escoada em córregos e rios. Além de minimizar os transtornos causados pelas chuvas, a iniciativa visa prevenir entupimentos e inundações, especialmente no período chuvoso.
O secretário municipal de Obras Públicas, Reginaldo Teixeira, reforça a importância dessas intervenções para a infraestrutura da cidade e destaca o papel da população na manutenção do sistema. "Estamos trabalhando para melhorar a drenagem e evitar transtornos aos moradores. No entanto, é fundamental que a população colabore e evite o descarte irregular de lixo e entulho nas bocas de lobo, pois isso compromete o funcionamento da rede e pode causar novos alagamentos."
Os serviços incluem a instalação de tubos de concreto, cada um com 60 cm de diâmetro e 1 metro de comprimento. Com essa nova estrutura, a água das chuvas será corretamente direcionada, impedindo o acúmulo nas ruas e proporcionando mais segurança para pedestres e motoristas.
julia | 24/02/2025 16:04:28
Precisa fazer onde as ruas estão com rio de agua parada onde esta tendo criame de mosquito,o que adianta fazer mil tipos de propaganda contra dengue e chikungunha se não tirar os alamentos ,pelo menos fazer uma valeta p escoar a agua parada. veja na rua nova granda no jd presidente 1,um absurdo
STJ nega transferência de megatraficante para cumprir pena em MT
Domingo, 13.07.2025 20h50
Prefeitura de Cuiabá investe R$ 65 milhões em políticas sociais
Domingo, 13.07.2025 19h20
Padre que estuprou coroinhas em MT não poderá trabalhar fora da cadeia
Domingo, 13.07.2025 17h40
Médico alerta para 'pandemia' de pessoas 'desatentas ao presente'
Domingo, 13.07.2025 17h21
Hospital Regional de Sinop já realizou 2,3 mil cirurgias este ano
Domingo, 13.07.2025 16h55