Sexta-Feira, 20 de Março de 2015, 07h43
Deputado quer atenção do Governo para roteiros turísticos do Vale do São Lourenço
Da Assessoria
Diante das notícias veiculadas sobre o pacote de medidas que será implementado pelo Governo do Estado para fomentar o turismo de Mato Grosso, o deputado Max Russi (PSB) ,alertou, durante sessão desta quinta-feira (19), sobre a importância de não deixar de contemplar as cidades do Vale do São Lourenço, cujo potencial turístico tem sido cenário para a prática de esportes radicais, com visibilidade na mídia nacional.
De acordo com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), os trabalhos serão desenvolvidos em três grandes polos, sendo um deles Cuiabá, Chapada dos Guimarães e Nobres, o segundo o Pantanal e o terceiro a região do Araguaia.
Em seu discurso, o parlamentar citou o município de Jaciara, cujo potencial turístico lidera como um dos principais do Estado. “São dezenas de cachoeiras, sítios arqueológicos, cavernas, grutas e inúmeros rios com nascentes, que se constituem como maior patrimônio do município”.
Max destacou também as cidades de Juscimeira, denominada a Capital das Águas das Quentes de Mato Grosso, e Campo Verde. “Em Juscimeira temos um potencial enorme por conta da riqueza hídrica, com lençóis freáticos termais, rios com cachoeiras e corredeiras. Além da exuberância natural, os turistas podem usufruir ainda dos benefícios e propriedades medicinais das águas quentes. Já Campo Verde tem ganhado destaque nacional e até internacional pelo turismo tecnológico, que tem como alvo as grandes propriedades, que utilizam tecnologia de ponta e trabalham com o mercado interno e externo”.
Uso de celular aumenta entre idosos, diz estudo
Sábado, 26.07.2025 08h41
Prefeitura de VG inicia obras para ampliação de escola
Sábado, 26.07.2025 08h12
MPF apura falhas no tratamento de câncer pelo SUS em MT
Sábado, 26.07.2025 08h00
Cuiabá promove 1º Mutirão do CadÚnico
Sábado, 26.07.2025 06h15
Governador se reúne com engenheiros de MT
Sábado, 26.07.2025 01h19