Sexta-Feira, 23 de Julho de 2021, 16h35
PARTO VAPT-VUPT
Documento cita carro como local de nascimento de bebê apressadinho em MT
Caso foi registrado no município de Rondonópolis
G1-MT
Um bebê nasceu dentro do carro na madrugada dessa quinta-feira (22) quando os pais seguiam para o hospital, em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá. A pedido dos pais, a certidão de nascimento de Rebeca Vitorino Bandeira consta que ela nasceu "no carro, via pública, a caminho da Santa Casa e Maternidade - Rondonópolis".
O pai dela, o engenheiro civil Mykaell Thiago Vitorino, disse que o procedimento legal, na certidão de nascimento, é relatar o local. "Para nós foi uma felicidade ficar registrado", declarou.
O pai conta que ele e a mulher, a engenheira ambiental Kállita Bandeira, queriam que o parto fosse humanizado.
“Estávamos a caminho para o parto humanizado na Santa Casa. A médica estava no aguardo e a doula estava nos acompanhando em casa, só que o (trabalho de parto) foi bem mais rápido do que esperávamos, aí a doula conduziu o parto dentro do carro. Chegamos no hospital com a bebê já no colo da minha esposa”, conta Mykaell.
Ele disse que, no carro, as contrações aumentaram e quando parou em um semáforo, o bebê começou a nascer.
"Saiu toda a cabeça para fora e depois pausou. A doula segurou o bebê e pediu para eu continuar seguindo para o hospital. Quando cheguei no próximo semáforo o bebê já tinha nascido”, diz. O pai conta que o casal queria o parto humanizado, mas brinca que “foi mais humanizado do que o previsto”.
“Minha esposa no banco da frente por causa da cadeirinha e a doula no meio, entre eu e ela, segurando a bebê”, conta. O casal já tem uma filha, de 1 ano e 4 meses. O parto da primeira filha foi normal e programado.
Segundo o pai, o parto foi demorado e, por isso, o casal resolveu esperar as contrações ficarem mais fortes em casa, antes de seguir para o hospital. “Falo pra todo mundo, na adversidade da vida, podemos lembrar de histórias inesquecíveis essa foi a minha com a Rebeca”.
Justiça condena empresário a indenizar secretária de MT por acusação sem prova
Domingo, 06.07.2025 20h05
Nova diretoria da Bem-Estar Animal foca em acolhimento
Domingo, 06.07.2025 20h04
Aquário Municipal de Cuiabá recebe mais de 300 mil visitantes
Domingo, 06.07.2025 19h39
Família recomeça vida após paternidade reconhecida na Justiça
Domingo, 06.07.2025 17h00
Obras em morro começam na segunda
Domingo, 06.07.2025 16h17