Sábado, 20 de Agosto de 2022, 10h18
QUALIDADE
Dona de casa de Barra do Bugres se surpreende com HMC
“Seria bom se existisse um hospital como este na minha região”, diz
Da Redação
A dona de casa Roberta da Silva, 29 anos, do município de Barra do Bugres (a 175 km de distância de Cuiabá) está feliz com o tratamento adequado que seu filho, Miguel Pedroso, 8 anos, está recebendo no Hospital Municipal de Cuiabá e Pronto-Socorro “Dr. Leony Palma de Carvalho” – HMC.
“Seria bom se existisse um hospital como este na minha região, pois é ruim ficar longe da família. Meu filho ficou com o olho inchado e como o município onde residimos não atende esse tipo de especialidade, fomos encaminhados para o município de Arenápolis (a 234 km de distância de Cuiabá), onde ficou internado. Sem êxito no tratamento, a Central de Regulação encaminhou meu filho para o HMC”, explicou.
Segundo a mãe de Miguel, ele foi diagnosticado com Celulite Orbital, uma infecção que afeta o tecido dentro da órbita e em volta e atrás do olho. Esta inflamação pode ter diferentes causas como: sinusite, rinite, gripes agressivas, picadas de insetos, traumas oculares entre outras.
“O atendimento aqui no HMC é muito bom. Quando é preciso fazer exames ou passar por um especialista não é necessário deslocar para outro local, aqui tem tudo que ele precisa. Meu filho está quase 100%. O olho dele já está desinchando, acredito que logo ele receberá alta médica”, disse a mãe de Miguel.
Segundo o diretor-técnico do HMC, Vinicius Gatto, Miguel passou por avaliação com médicos oftalmologista, infectologista, bucomaxilofacial e pediatra, além dos cuidados da enfermagem e equipe multidisciplinar. “Ele passou por procedimento oftalmológico, no momento o mesmo continua sob nossos cuidados para concluir a antibioticoterapia para receber alta hospitalar”, informou.
Para a mãe de Miguel é um alívio saber que o filho está recebendo todos os cuidados necessários. “Somos muito bem tratados no HMC. Estou surpresa com a qualidade deste hospital, aqui ele é acompanhado com médicos de várias especialidades. Mesmo estando internado ele distrai porque ele brinca, tem brinquedos, faz atividades com a ajuda da pedagoga. A comida que recebemos é muito boa, recebemos fruta, gelatina e o cardápio é bem variado. O quarto é bem confortável e a cama é grande”, avaliou a dona de casa, que disse não imaginar tanta qualidade e acolhimento.
Paulo Ros, diretor-geral da Empresa Cuiabana de Saúde Pública, que administra o HMC, ressalta que a unidade é bem completa e abrangente. “A gestão Emanuel Pinheiro trouxe tudo de mais novo e moderno, com diversas especialidades médicas para tratar muitas patologias dos pacientes do Sistema Único de Saúde – SUS. Hoje o HMC é o ‘coração’ da saúde, extremamente essencial para a população, com muitos atendimentos a pacientes de municípios do interior do Estado e da capital, Cuiabá”, finalizou Ros.
Juiz proíbe produtor rural de explorar fazenda após desmatar 48 hectares
Sábado, 03.05.2025 20h15
Juiz marca audiência para julgar quadrilha que tentou emplacar pirâmide
Sábado, 03.05.2025 18h20
PJC faz ação de prevenção ao bullying com estudantes
Sábado, 03.05.2025 17h28
Juiz nega devolver carro apreendido com suspeito de matar síndico
Sábado, 03.05.2025 17h00
Tarifa zero é aplicada pela primeira vez no domingo após Lei
Sábado, 03.05.2025 16h44