Domingo, 11 de Maio de 2014, 10h20
FICOU O SONHO
Em 5 anos, Cuiabá pouco avançou para Copa
Diário de Cuiabá
Hoje se completam 1.806 dias desde que o suíço Joseph Blatter, presidente da FIFA, anunciou a lista das doze cidades sedes da Copa do Mundo no Brasil.
Há quatro anos, onze meses e onze dias, uma multidão reunida na Praça Oito de Abril explodiu em festa ao ter a certeza de que Cuiabá estava entre elas.
O tempo, que à ocasião já parecia demasiado curto ante as muitas promessas feitas durante a candidatura, está esgotado.
A um mês da partida inaugural entre as seleções de Chile e Austrália, não resta mais espaço para previsões, estimativas ou revisões de cronograma.
A realidade da Copa em Cuiabá (e também em Várzea Grande) incluirá tapumes, desvios e canteiros de obra nas principais avenidas. Mas não só.
No campo da segurança pública, a prometida reestruturação não saiu do papel. Nenhuma obra foi levada adiante e o efetivo da Polícia Militar se manteve.
A estrutura na área da saúde será praticamente a mesma que havia em 2009. As alterações, pontuais, não irão tirar o protagonismo do deficitário Pronto Socorro Municipal.
Em termos de atrações para os visitantes, o cenário do Centro Histórico de Cuiabá é um indicativo seguro do que poderia ter sido, e não foi.
Os milhões em investimentos “garantidos” em Brasília para as principais atrações turísticas (Chapada e Pantanal) não conseguiram se converter sequer em ações básicas, como a sinalização.
Da Miguel Sutil à Fernando Corrêa, da FEB à Avenida do CPA, nenhum dos investimentos previstos em mobilidade urbana estará plenamente concluído.
O objetivo, neste momento, é a assegurar a \"trafegabilidade\" nas principais rotas de acesso à Arena Pantanal, como admite o secretário Maurício Guimarães (Secopa).
Sem alternativa, restou ao governo o pós-Copa. Em vez do próximo 13 de junho, o dia D foi remarcado para 31 de dezembro deste ano. Até lá, diz a nova promessa, todas as obras, incluindo as do VLT, estarão concluídas.
Restam, portanto, 235 dias para o sonho se tornar, enfim, realidade. Amanhã, serão 234.
Bruno Valin | 12/05/2014 15:03:33
Isso sem falar que, agora estão querendo que os turistas que aqui vierem se hospedem em ESCOLAS PÚBLICAS e UNIVERSIDADES. Ou seja, além de terem sido incompetentes para fazer o que precisava, pediram apoio a população para poder alocar os visitantes e como não conseguiram vão prejudicar mais ainda os estudantes da capital (em todos os nÃveis) para poder botar o turista para dormir. QUE BONITO HEIN GOVERNADOR!!!
Emerson | 11/05/2014 14:02:30
Boa matéria!!! Quem acredita nesses pilantras travestidos de politicos? Será que tem algum puxa saco para manifestar-se? Eu também acredito em Papai Noel, Saci Perece, ...
HMC inicia procedimentos de cardiologia intervencionista e primeiro cateterismo
Sábado, 10.05.2025 09h48
Tapa-buracos atende 500 pontos nos CPAs I e II
Sábado, 10.05.2025 09h32
Justiça nega indenizar policiais civis por operações em outras cidades de MT
Sábado, 10.05.2025 09h25
Restaurante Prato Popular realiza almoço especial em alusão ao Dia das Mães
Sábado, 10.05.2025 08h50
Penitenciária de VG recebe materiais para alfabetização de adultos
Sábado, 10.05.2025 08h47