Segunda-Feira, 18 de Maio de 2020, 14h19
600 EMPREGOS ABERTOS
Em VG, 14 funcionários de frigorífico testam positivo para Covid
Nenhum deles precisou ser internado e estão em isolamento social
ALLAN MESQUITA
Da Redação
Ao menos 14 funcionários da Marfrig Global Foods foram contaminados com o novo coronavírus nesta segunda-feira (18). A fábrica está sediada no bairro Alameda, em Várzea Grande, e foi vistoriada por agentes da Vigilância Sanitária.
De acordo as informações, inicialmente quatro trabalhadores haviam testado positivo para o Covid-19 na semana passada. Contudo, na manhã de hoje foi confirmado outros 10 casos da doença dentro da empresa.
Todos os colaboradores do setor ligados às vítimas tiveram que ser afastados para evitar proliferação do vírus. Nenhum deles precisou ser internado.
Em nota, a Marfrig informou que está adotando todas as medidas de segurança como aferição da temperatura dos servidores, aumento do intervalo entre as operações e diminuição de fluxo no refeitório para as refeições. Além disso, foi determinado o afastamento de pessoas com sintomas de gripe, grávidas, portadores de doenças ou acima dos 60. A equipe médica e os Equipamento de Proteção Individual (EPIS) foram reforçados.
Na noite deste domingo (17), a Secretaria Estadual de Saúde (SES) notificou 901 casos da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 27 óbitos no Estado. Destes, 481 estão em isolamento domiciliar e 323 estão recuperados. Há ainda 70 pacientes hospitalizados, sendo 39 na UTI e 31 em enfermaria.
Na madrugada desta segunda, uma enfermeira identificada como Alessandra Bárbara, 49, morreu vítima da doença após 46 dias internada. Com isso o número de mortes sobe para 28. A servidora trabalhava na Unidade 3 do CIAPS Adauto Botelho, em Cuiabá.
EMPREGO
Apesar de enfrentar um pequeno surto da Covid-19, a Marfrig abriu processo de contratação de 600 trabalhadores. As vagas disponíveis são para: magarefe, técnico de enfermagem do trabalho, operador de máquinas, analista de faturamento, operador de empilhadeira, balanceiro, analista de transportes, faqueiro, operador de ETA (Estação de Tratamento de Afluentes), operador de ETE (Estação de Tratamento de Efluentes), serrador, eviscerador, atordoador, líder operacional, estoquista, assistente de controle de qualidade, lombador, refilador, líder de manutenção, técnico de manutenção e operador de sala de máquinas.
Para se candidatar, basta se cadastrar no site da empresa www.marfrig.com.br, ou por meio do e-mail vagas@marfrig.com.br e WhatsApp: (61) 99860-9635. Para garantir a saúde e segurança dos colaboradores e candidatos em meio à pandemia provocada pelo novo coronavírus, a Marfrig segue rigorosamente todas as regras e procedimentos estabelecidos pelos órgãos competentes.
NOTA
A Marfrig foi notificada sobre o teste positivo do total de 14 colaboradores da unidade de Várzea Grande, no Mato Grosso. Imediatamente, a companhia adotou todos os procedimentos estipulados em seu plano de contingência: realizou o inquérito epidemiológico e prontamente afastou de maneira preventiva todos os contatantes diretos e indiretos que estão em isolamento domiciliar. Adicionalmente a Marfrig está seguindo todas as determinações da vigilância epidemiológica do município que, na quinta-feira passada, dia 14 de maio, fez uma visita a planta e, após análise, aprovou todas as ações feitas e o plano de contingência para a unidade.
A companhia adotou diversas medidas para a prevenção da doença em suas unidades, entre as quais, a aferição da temperatura de todos os colaboradores na entrada da empresa, o aumento do intervalo entre operações, a diminuição do fluxo no refeitório com diferentes intervalos para as refeições, o afastamento dos colaboradores com sintomas de gripe, grávidas, portadores de doenças crônicas e acima de 60 anos. Reforçou ainda a equipe médica para intensificar o monitoramento dos casos, fortaleceu o uso de EPIs e a comunicação quanto as medidas de prevenção e uso correto das máscaras dentro da indústria. Como mais uma maneira de fortalecer as medidas preventivas a companhia realizou a desinfecção total da unidade e todos os colaboradores estão sendo vacinados contra H1N1.
sociologo popular | 18/05/2020 14:02:50
enquanto isso, o dono do frigorifico está no bem bom, tomando sua champagne francesa na beira da piscina de sua mansão. assim é a elite insensÃvel, manda até os trabalhadores fazerem passeatas e carreatas para reivindicar o direito de trabalhar, só para não perderem os seus lucros. enquanto os trabalhadores lotam as enfermarias dos hospitais. trabalhador, fique em casa, não arrisca sua vida pelo lucro do patrão.
Projeto Cibus encerra 1ª etapa com impacto positivo
Sexta-Feira, 18.07.2025 18h05
VG destaca importância da duplicação
Sexta-Feira, 18.07.2025 17h57
Juiz quebra sigilo de policiail penal em MT
Sexta-Feira, 18.07.2025 17h37
Nova unidade fortalece atendimento na região do Araguaia
Sexta-Feira, 18.07.2025 17h32
TJ expõe "elo" com advogados e mantém líder do CV em isolamento
Sexta-Feira, 18.07.2025 17h28