Cidades

Sábado, 19 de Abril de 2014, 11h54

DESCASO

Embargado, novo hospital Júlio Müller está abandonado

Da Redação

 

As obras de construção do novo Hospital Júlio Müller, na rodovia de acesso a Santo Antônio do Leverger, estão completamente abandonadas. Com os serviços interrompidos desde o dia 2 de abril, o local onde será o novo hospital já está coberto pelo mato.

O abandono do local tem facilitado a ação de vândalos, que adentram para roubas materiais de construção e fios de energia, entre outros objetos.

Além disso, a parte estrutural dos serviços já executados já apresenta problemas.  

A obra foi embargada por decisão da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Santo Antônio. As alegações são de que o  Consórcio Normandia-Phoenix-Edeme, responsável pela obra, não entregou à secretaria os projetos relativos à construção mesmo após notificação que ocorreu em março. A prefeitura de Santo Antônio alegou que esses documentos são necessários para que a prefeitura possa recolher as taxas e impostos referentes à edificação do prédio que, segundo o prefeito, não está sendo pago.

Um dos problemas para o recolhimento de documentos e taxas é que o terreno onde será localizado o novo hospital é disputado pelas prefeituras de Santo Antônio e Cuiabá. Localizado na rodovia Palmiro Paes de Barros, os dois municípios reivindicam a “paternidade” do terreno.

A obra do novo hospital é custeada por recursos federais, através de convênios com o Ministério da Saúde e emendas parlamentares de deputados de Mato Grosso. Os serviços iniciaram no final de 2012 e tinham previsão de ficarem prontos em 720 dias.

 

juliomuller13.jpg

juliomuller12.jpg

juliomuller11.jpg

juliomuller10.jpg

juliomuller9.jpg

juliomuller8.jpg

juliomuller6.jpg

juliomuller5.jpg

juliomuller2.jpg

juliomuller4.jpg

juliomuller3.jpg

juliomuller.jpg

Confira também: Veja Todas