Cidades

Quinta-Feira, 20 de Janeiro de 2022, 15h20

NOMEAÇÃO

Estado convoca professores aprovados no concurso público de 2017

Nomeação contempla aprovados para vários municípios

Da Redação

 

O Governo de Mato Grosso publicou a nomeação de 99 professores da educação básica do concurso público da Secretaria Estadual de Educação (Seduc-MT), realizado em 2017. O documento foi assinado pelo governador Mauro Mendes e publicado na edição extra do Diário Oficial que circula nesta quinta-feira (20.01).

A nomeação foi dividida pelos polos de Cuiabá, Alta Floresta, Barra do Garças, Cáceres, Tangará da Serra, Diamantino, Confresa, Juína, Primavera do Leste, Juara, Rondonópolis, Matupá, Pontes e Lacerda e Sinop. Os professores vão ministrar aulas nas disciplinas de língua portuguesa, matemática, inglês, espanhol, artes, história, educação física, geografia, química, sociologia, ciências físicas e biológicas e filosofia.

“Estamos muito felizes com essa nomeação, pois é mais uma meta cumprida com a determinação do nosso governador Mauro Mendes, e que era muito esperada pelos professores. Eles iniciam agora uma nova etapa na educação pública e vão contribuir muito no processo de aprendizagem dos nossos estudantes em todo o Estado”, destacou o secretário estadual de Educação, Alan Porto.

Os 99 nomeados deverão procurar a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), responsável pela posse e efetivo exercício por meio do disque-servidor no 0800 647 3633, para obter informações sobre a posse, os exames médicos e agendamento da perícia médica. Além do disque-servidor, a Seplag também disponibiliza em seu site uma lista de perguntas frequentes.

As informações a respeito da nomeação estão na Instrução Normativa 03/2013, da Seplag, que “dispõe sobre o ingresso de candidatos nomeados em concurso público para cargo efetivo na Administração Pública Direta e Indireta do Poder Executivo do Estado de Mato Grosso”.

Critério para município do polo

No caso de haver interesse de mais de um classificado em um mesmo município do polo, será dada a preferência conforme a ordem decrescente da classificação do candidato e será organizada pelo Núcleo de Recrutamento e Seleção a relação de opção por município de cada polo.

Os candidatos convocados que não manifestarem sua opção estarão, automaticamente, renunciando o direito à nomeação pela ordem de classificação por polo, sem prejuízo da manutenção da posição na sua classificação por município em que se inscreveu, dentro do prazo de validade do concurso.

Comentários (6)

  • GUILHERME  |  21/01/2022 08:08:54

    Justo no ano eleitoral maurinho chama aprovados de 2017????? kkkkkkkkk aaaaaa maurinho tinhoso.

  • Moisés |  20/01/2022 18:06:51

    O que mais tem na educação estadual São vagas livres mais infelizmente esse Governador Mauro Mendes não vai chamar todos do concurso público seduc mais uma enganação dita por esse Governador ..??

  • André da educação |  20/01/2022 18:06:48

    Esta faltando muitas NOMEAÇÕES principalmente do apoio administrativo vigilância limpeza merendeiras técnicos etc o governador Mauro Mendes fez promessa em nomear todos mais infelizmente estamos vendo mais uma mentira .... lamentável...

  • Maria  |  20/01/2022 18:06:35

    Falta nomear os vigilantes limpeza merendeiras técnicos e pedagogos cadê as nomeações governador Mauro Mendes ??....?????

  • VINICIUS MORAES |  20/01/2022 16:04:29

    Enquanto isso em Cuiabá, o prefeito Emanuel pinheiro não prorrogou o concurso de 2019 da educação. Lembrando que ele fez um decreto municipal 7.944 suspendendo a validade do concurso, por conta do coronavírus. O concurso tem que ter validade ainda de no mínimo 6 meses. ESTAMOS DE OLHO!!!!

  • Jasmim |  20/01/2022 15:03:12

    Ele precisa convocar todos os habilitados no concurso de 2017.

Confira também: Veja Todas