Cidades

Domingo, 11 de Outubro de 2020, 22h20

CONDENAÇÃO

Famosa nas redes sociais, universitária aplicou golpes até no namorado em MT

Joara Chagas da Silva recebeu pena de 15 anos de prisão

Yasmim Oliveira

Centro América FM

 

A Justiça condenou a estudante Joara Chagas da Silva, de 25 anos, mais conhecida como Joara Pimentel, a 15 anos de prisão, em regime fechado, em Sorriso, no norte do estado, nessa terça-feira (6). O julgamento envolveu duas ações penais e o reconhecimento da prática de sete crimes, sendo seis estelionatos e um furto mediante abuso de confiança.

O G1 não localizou o advogado dela. Nas redes sociais, ela sempre se declarava inocente das acusações de estelionato, inclusive quando foi ouvida pela polícia.

A acusada já havia sido condenada a dois anos e seis meses de reclusão por estelionato. A última prisão dela ocorreu em maio deste ano por determinação de desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT).

Para a nova condenação, a 2ª Vara Criminal da Comarca de Sorriso apurou que entre os anos de 2017 e 2020, Joara continuou enganando as pessoas com quem se relacionava, como namorados, comerciantes, e novos conhecidos.

Conforme a ação, a estudante muitas vezes se passava por outras pessoas, até fictícias, por redes sociais para ganhar a confiança das vítimas e depois aplicar os golpes.

Ainda segundo a decisão da Justiça, com essa técnica, ela comprou roupas em lojas e produtos pela internet mediante comprovantes de depósito falsos, furtou um cheque do namorado e falsificou a assinatura para pagar os últimos meses de aluguel.

Em outra ocasião, Joara chegou a ser acusada de entrar em um condomínio fechado da cidade, se passando por compradora de uma casa, só para mandar a localização de onde estava para uma das vítimas, como forma de demonstrar que possuía boas condições financeiras, para que a vítima não suspeitasse que se tratava de um golpe.

A decisão ainda cabe recurso, mas Joara permanecerá presa e, caso as condenações sejam mantidas, as penas serão somadas.

Comentários (3)

  • Alex |  12/10/2020 12:12:16

    Todo mundo corre risco de ser vitima desse tipo de gente.

  • zumbi |  12/10/2020 07:07:21

    Nem discuto a pena dessa criminosa , onde sinceramente achei pesada , não que não tenha que ser presa, enfim , ..apenas me vem a cabeça que o STF colocou em liberdade o maior traficante do país , o cara saiu pela portas da frente , esse na primeira condenação , já tinha pego 27 anos, por aqui temos o senhores Eder Moraes , que samba na cara da sociedade e da nossa justiça , essa mesma justiça que condenou essa garota estelionatária , tem o caso Isabelle onde a policia foi acionada no flagrante dos fatos , um caso cheio de mentiras e facilitações , ninguém foi preso , temo hoje um Riva que depois de décadas e década de roubos, desvios , e sabe mais lá o que , vai ficar preso na sua luxuosa mansão e todos sabemos que daqui a pouco vai estar figurando , dando entrevista , sendo paparicado no Programa Vip da vida, roubou bilhão , devolveu milhãozinho , devolveu pra justiça troco de pinga dos roubos dele , e acredite , a filha se ofende e até processa quem chama o papaizinho de ladão, Brasil eta meu Brasil...fazer o que , tem conserto esse mundo ? sei lá , tem servidor publico de carreira , que toma umas 30 chicotadas por ano e mesmo assim em eleições vota em candidatos do agronegócio , onde lá na frente esse mesmo candidato vai ferrar ele em votações de projetos que lhes tirará direitos adquiridos.

  • Cuiabano |  12/10/2020 05:05:18

    Quem ve esse rostinho lindo e angelical não sabe o que tem por trás dessa beleza! Por isso, que se diz beleza não se põe a mesa! Tô fora xomano duma mulher dessa....

Confira também: Veja Todas