Cidades

Quinta-Feira, 23 de Julho de 2020, 10h30

AGLOMERAÇÃO

Fiscais dispersam 50 pessoas em rio

Da Redação

 

Equipes de fiscalização da Secretaria Municipal de Ordem Pública e policiais militares dispersaram cerca de 50 pessoas que estavam tomando banho de rio, na região da Ponde de Ferro, na tarde desta quarta-feira (22). A grande maioria estava sem máscara. Havia jovens, adultos e crianças no local, alguns fazendo churrasco em um pequeno rancho e muitos carros estacionados.

A ação foi promovida graças à denúncia anônima registrada no Disque-denúncia da Secretaria de Ordem Pública. Ao chegar no local, os fiscais constataram a situação de descumprimento da quarentena coletiva obrigatória que vigora na Capital, como medida de combate à proliferação do novo coronavírus, causador da Covid-19. Não houve lavratura de auto de notificação ou infração, apenas a orientação para que os banhistas fossem embora para suas casas. A maioria atendeu de imediato, alguns ainda continuaram tomando banho, mesmo com a presença dos fiscais, que permaneceram lá até que todos tivessem se dispersado. Ainda na tarde desta quarta-feira (22), a Secretaria de Ordem Pública também atendeu a uma denúncia de aglomeração de pessoas tomando banho de rio na região do Coxipó do Ouro.

“Vemos com preocupação que somente polícia, fiscalização e ordem judicial não têm sido instrumentos suficientes para convencer a população a ficar em suas casas, impedir o funcionamento do comércio das atividades não essenciais e coibir aglomerações em festas em ambientes quase que inatingíveis pela fiscalização. Vamos continuar com o mesmo ânimo que nos têm levado a todas as regiões da capital, sabendo que nunca vamos atingir os 100% de isolamento social, mas o que nos é possível nos convence da nossa essencialidade no combate a essa miserável pandemia”, afirma o secretário de Ordem Pública, coronel Leovaldo Sales.

Denuncie

A população pode ajudar a fiscalização da Secretaria de Ordem Pública pelo Disque-denúncia (65) 3616–9614, que atende de segunda a sexta-feira, em horário comercial. Nos demais horários, finais de semana e feriado, as denúncias devem ser feitas pelo 190.

Comentários (4)

  • Aderbal Ratzinger |  23/07/2020 14:02:59

    É porque no Reino dos Príncipes e Princesas das águas doces já extinguiram o vírus, eles vivem em uma realidade alternativa que é visível aos olhos dos guerreiros fiscais a cada 07 (sete) dias.

  • FRANK SABIà|  23/07/2020 13:01:16

    mas no VELÓRIO pode ter 5.000 pessoas, né CORONER ?? - Agora você vem usar frase de efeito. Quem tava na Ponte de Ferro tava com Calor, isso também é Uma Excepcionalidade. PAU QUE BATE EM CHICO, TINHA QUE BATER EM "SEBASTIÃO"

  • Diniz Junior |  23/07/2020 11:11:54

    Esta Categoria de Fiscais estão de Parabéns, não tem dia e horas para fazer a preservação do Covid-19, arriscam sua saúde e de seus familiares. MEUS PARABÉNS A TODO! RESPEITO A VIDA ......

  • Saulo Ramos de Souza |  23/07/2020 10:10:06

    Essas aglomerações estão acontecendo todos os dias no Coxipó do Ouro, e em relação aos finais de semana. São festas e lotações nos rios, os moradores ligam no 190, mas ele não vem, Na quinta feira passada uma moradora ligou oito vezes e eles não vieram. Outros moradores ligam aos domingos e a polícia não vem, nem sabemos se são feitos os registros. isso é preocupante, pois não adianta nada determinarem medidas de combate, se as mesmas não são cumpridas pelos òrgãos responsáveis. Um dia desses na semana passada quando não tinha ninguém no rio, pois já eram 17h, chegou um comboio de viaturas, tanto da Prefeitura, quanto da Polícia, pareceu mais um ato para demostração. pois quando são chamados não comparecem. isso precisa ser divulgado. E devidamente cobrado.

Confira também: Veja Todas