Cidades

Quarta-Feira, 09 de Abril de 2025, 17h09

SOLUÇÃO

Governador estuda construir novo pronto-socorro em VG

Mauro viabilizará inicialmente recursos para reforma

Da Redação

 

O governador Mauro Mendes garantiu uma solução definitiva, nas próximas semanas, para a situação precária da estrutura do Pronto-Socorro e Hospital Municipal de Várzea Grande (PSHMVG). Mauro vistoriou a unidade, nesta quarta-feira (9/4), junto do vice-prefeito Tião da Zaeli e do secretário-chefe da Casa Civil do Estado, Fábio Garcia, e chegou até mesmo a subir numa escada na unidade de saúde.

Por conta das fortes chuvas ocorridas na terça-feira, parte do telhado do hospital também ficou comprometido. "As instalações do telhado são muito antigas, muita gambiarra, muita improvisação. As calhas não suportaram o volume de água e eu vi pessoalmente qual era o problema", relatou o governador, que subiu no telhado para constatar a situação in loco.

De acordo com Mauro, além da medida emergencial no telhado, a unidade precisa de uma solução estrutural para prestar um serviço melhor no atendimento à população. "A estrutura é precária e já não atende mais a realidade de Várzea Grande. Além desse apoio emergencial, vamos estudar, - junto com as equipes técnicas do estado e da prefeitura - as melhores alternativas e dar uma solução definitiva para esse problema", registrou.

O vice-prefeito Tião da Zaeli destacou a urgência da demanda e a prontidão do governador em tomar pé da situação. "Várzea Grande tem várias demandas e nada é mais urgente que a questão da saúde. E muito oportuno esse momento para que o governador tenha consciência da gravidade do problema, já que o governador investe muito na área da saúde e pode nos ajudar também nessa situação do hospital", completou.

Comentários (2)

  • Leal |  10/04/2025 06:06:58

    Pois é; ao invés de ficarem bancando os paladinos da cidade de Várzea Grande, UNS e OUTROS por aí que estão há anos no poder e não fizeram rigorosamente nada pelo fornecimento regular e adequado de água, pelo Pronto Socorro, etc, deveriam é correr atrás de verbas e investimentos para resolver os problemas estruturais da cidade!!

  • Observador  |  09/04/2025 17:05:10

    Realmente não tem o que fazer , é fazer outro pronto socorro e vê se aproveita alguma coisa esse puxadinho que os Campos fizeram e seus sucessores foram passando cuspe até a presente data . Até porque fica mais barato fazer um novo do que ficar remendando e passando uma tintinha e logo desaba de vez .

Confira também: Veja Todas