Quarta-Feira, 09 de Abril de 2025, 17h09
SOLUÇÃO
Governador estuda construir novo pronto-socorro em VG
Mauro viabilizará inicialmente recursos para reforma
Da Redação
O governador Mauro Mendes garantiu uma solução definitiva, nas próximas semanas, para a situação precária da estrutura do Pronto-Socorro e Hospital Municipal de Várzea Grande (PSHMVG). Mauro vistoriou a unidade, nesta quarta-feira (9/4), junto do vice-prefeito Tião da Zaeli e do secretário-chefe da Casa Civil do Estado, Fábio Garcia, e chegou até mesmo a subir numa escada na unidade de saúde.
Por conta das fortes chuvas ocorridas na terça-feira, parte do telhado do hospital também ficou comprometido. "As instalações do telhado são muito antigas, muita gambiarra, muita improvisação. As calhas não suportaram o volume de água e eu vi pessoalmente qual era o problema", relatou o governador, que subiu no telhado para constatar a situação in loco.
De acordo com Mauro, além da medida emergencial no telhado, a unidade precisa de uma solução estrutural para prestar um serviço melhor no atendimento à população. "A estrutura é precária e já não atende mais a realidade de Várzea Grande. Além desse apoio emergencial, vamos estudar, - junto com as equipes técnicas do estado e da prefeitura - as melhores alternativas e dar uma solução definitiva para esse problema", registrou.
O vice-prefeito Tião da Zaeli destacou a urgência da demanda e a prontidão do governador em tomar pé da situação. "Várzea Grande tem várias demandas e nada é mais urgente que a questão da saúde. E muito oportuno esse momento para que o governador tenha consciência da gravidade do problema, já que o governador investe muito na área da saúde e pode nos ajudar também nessa situação do hospital", completou.
Leal | 10/04/2025 06:06:58
Pois é; ao invés de ficarem bancando os paladinos da cidade de Várzea Grande, UNS e OUTROS por aà que estão há anos no poder e não fizeram rigorosamente nada pelo fornecimento regular e adequado de água, pelo Pronto Socorro, etc, deveriam é correr atrás de verbas e investimentos para resolver os problemas estruturais da cidade!!
Observador | 09/04/2025 17:05:10
Realmente não tem o que fazer , é fazer outro pronto socorro e vê se aproveita alguma coisa esse puxadinho que os Campos fizeram e seus sucessores foram passando cuspe até a presente data . Até porque fica mais barato fazer um novo do que ficar remendando e passando uma tintinha e logo desaba de vez .
Governo de MT forma 16 mulheres em tecnologia
Domingo, 03.08.2025 16h15
Amêndoa de castanha são usadas na produção de bebidas vegetais
Domingo, 03.08.2025 16h11
Concessionárias fizeram 15 mil atendimentos em rodovias de MT
Domingo, 03.08.2025 15h20
Cuiabá desenvolve aplicativo para facilitar acesso a emprego e qualificação
Domingo, 03.08.2025 15h13
TJ nega 2 pedidos de liberdade ao tesoureiro de CV que girou R$ 65 milhões do crime
Domingo, 03.08.2025 14h25