Cidades

Terça-Feira, 25 de Fevereiro de 2025, 16h04

ATALAIA-LAGO

Governo ilumina sexta ponte entre Cuiabá e VG; 100 mil beneficiados

Obra será inaugurada neste semestre

Da Redação

 

A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) publicou a ordem de serviço para o início da instalação da iluminação pública na nova ponte sobre o Rio Cuiabá, que liga os bairros do Parque Atalaia, na capital, e Parque do Lago, em Várzea Grande. Os trabalhos vão começar nesta semana e representam um investimento de R$ 1,3 milhão, fundamental para que a ponte seja entregue para uso da população.

As luminárias de LED, com potência de 150 W, serão instaladas ao longo dos 3,29 km de extensão das novas pistas. A nova ponte sobre o Rio Cuiabá tem 390 metros de extensão e foi construída em um investimento de R$ 40,4 milhões, obra que já foi concluída.

O Governo de Mato Grosso também está concluindo os acessos para a nova ponte. O novo caminho começa na Avenida P, principal Avenida do Parque Atalaia, acessada a partir da Avenida Palmiro Paes de Barros, atravessa a ponte e chega na Avenida São Gonçalo, no Parque do Lago.

Esta Avenida, por sua vez, tem ligação com a Avenida Murilo Domingos, antiga 31 de março. Esta será a sexta ligação entre Cuiabá e Várzea Grande, beneficiando mais de 100 mil pessoas que vivem nos bairros do entorno da ponte.

A ponte do Parque Atalaia foi licitada em 2013 e iniciada apenas em 2018, ainda sem ter um projeto de ligação entre as cidades e a nova estrutura.

Comentários (3)

  • DANIEL Elias |  26/02/2025 12:12:52

    Precisam arrumar a avenida do Parque Atalaia que da acesso a ponte, a mesma esta com muitos buracos!

  • Ezequiel Lima |  25/02/2025 20:08:10

    A ponte está maravilhosa, do lado de Cuiaba o acesso está ótimo mas no acesso de VG, não tem buraco, mas tem piscinões no meio da rua, quase engole o carro.

  • Marcelo |  25/02/2025 17:05:14

    Agora precisa o governo ter coragem para desapropriar as casas do entorno da via ligação entre a ponte e a Avenida 31 de março para construir uma pista dupla. Acho difícil, pois, não tiveram, a capacidade de recapear o aslfalto... Aquela rua está horrivel.

Confira também: Veja Todas