Cidades

Quarta-Feira, 16 de Julho de 2025, 15h02

BISTURI FATAL

Hospital revela que estudante de Medicina passou por 3 cirurgias estéticas

Ana Carolina passou por mamoplastia, lipoaspiração e lipoenxertia

G1-MT

 

A estudante de medicina Ana Carolina Aguiar de Lima, de 20 anos, que morreu nessa terça-feira (15) após sofrer complicações decorrentes de cirurgia plástica realizou três procedimentos: mamoplastia, lipoaspiração e lipoenxertia, segundo o Hospital Santa Helena, onde a operação foi realizada no dia 4 de julho. A mamoplastia é uma cirurgia que envolve alterações no tamanho, formato ou posição dos seios.

Já o procedimento de lipoaspiração com lipoenxertia, realizado pela jovem, consiste na retirada de gordura de áreas com excesso, como abdômen ou coxas, para ser reaplicada em outras regiões do corpo. Em nota, o hospital manifestou pesar pela morte da jovem e disse que, após o procedimento, foram prestados todos os cuidados demandados, inclusive o atendimento da paciente na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

"Foram prestados todos os cuidados demandados, inclusive o atendimento UTI, que, tão logo, foi transferida para outra instituição a pedido da família. No momento, o hospital está realizando as avaliações e apurações técnicas internas para aprofundar entendimento sobre o ocorrido. Nos solidarizamos com os familiares e amigos, expressando nossos mais sinceros sentimentos", diz em nota. Segundo a família, Ana sofreu uma parada cardíaca e foi transferida ao Hospital Santa Rosa, onde morreu.

Ana estava em seu primeiro ano do curso de medicina. Em nota, o Centro Acadêmico do curso de medicina da faculdade Unic de Cuiabá lamentou a morte da estudante.

Colegas da jovem também se solidarizaram com a família. Segundo os especialistas, o primeiro passo para quem decide pela cirurgia plástica (reconstrutiva ou estética) é escolher um bom profissional.

A primeira dica é checar se ele é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Depois, o ideal é procurar referências e ouvir a opinião de pacientes que já operaram com aquele médico.

Veja outras orientações:

Realizar exames pré-operatórios completos.

Seguir as orientações médicas antes e após a cirurgia.

Alinhar as expectativas com o médico sobre os resultados.

A Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica alerta que é fundamental seguir as medidas pós-operatórias para minimizar eventuais riscos.

Comentários (1)

  • Larissinha |  16/07/2025 15:03:15

    Tá, agora dá pra falar quem foi o médico ou não?

Confira também: Veja Todas