Quinta-Feira, 17 de Julho de 2025, 16h08
INIMIGO ÍNTIMO
Justiça mantém prisões de empresário e assassino de "garanhão" em MT
Dupla agiu após flagrar traição de médica com vítima
BRENDA CLOSS
Da Redação
O juiz Valter Fabricio Simioni da Silva, da 1ª Vara Criminal Sorriso, manteve as prisões preventivas do empresário Gabriel Tacca e do comerciante Danilo Guimarães durante audiência de custódia nesta quinta-feira (17). Eles foram alvos da Operação Inimigo Íntimo, da Polícia Civil, que investiga o assassinato do empresário Ivan Michel Bonotto, de 35 anos, em março deste ano.
Tacca é marido da médica ginecologista Sabrina Iara de Mello e teria descoberto um caso entre Ivan e ela. “Como se denota, a prisão foi efetuada legalmente e nos termos do art. 302, inciso I, do Código de Processo Penal. Comunique o Juízo da 1ª Vara Criminal da Comarca de Sorriso/MT e acerca da prisão, enviando-lhe os autos. Notifique-se o Ministério Público. Ciência à Defensoria Pública”, decidiu o juiz.
Ivan foi atacado por golpes de faca na madrugada do dia 22 de março por Danilo na distribuidora de bebidas de Tacca, no bairro Residencial Village. Inicialmente, o crime foi tratado como "situação decorrente de uma briga em um bar”. Entretanto, no decorrer das investigações da Polícia Civil, foi descoberto que a vítima era amante da esposa do dono do comércio.
Não só isso, Ivan era amigo pessoal do casal, com direito a “passe livre” na residência de Sabrina e Tacca. Inclusive, a médica chegou a publicar nas redes fotos ao lado do marido e do amante em uma das visitas dele.
A vítima era natural de Tapurah. A ginecologista também foi alvo da Polícia Civil.
Ela foi interrogada, liberada e é investigada apenas por fraude processual. Inclusive, em depoimento ao delegado Bruno França, que conduz a investigação, confessou ter apagado conversas, fotos e vídeos do casal por temer que o caso extraconjugal visse à tona quando ele deu entrada no Hospital 13 de Maio.
Agora, a PC investiga o que teria sido oferecido por parte de Gabriel Tacca a Danilo para se envolver na trama. Um vídeo gravado pela própria vítima momentos antes de ser esfaqueado pelas costas mostra os dois conversando. O algoz afirmava que a ‘Capital do Agronegócio’ é uma “Dubai e que, para matar alguém na cidade, bastava ter dinheiro”.
Tabacuda | 17/07/2025 17:05:20
Sinop, Sorriso e Colider... três cidades com excesso de cornos.
Dias começam frescos, mas esquentam em MT
Segunda-Feira, 21.07.2025 17h03
Advogado refuta alegação contra júri por exposição midiática; "país todo soube"
Segunda-Feira, 21.07.2025 16h59
Cuiabá atualiza legislação de regularização fundiária
Segunda-Feira, 21.07.2025 16h56
Lei garante wi-fi em unidades de saúde em Cuiabá
Segunda-Feira, 21.07.2025 16h54
Vice-prefeita e arquiteta vistoriam pontos de ônibus e pontuam demandas
Segunda-Feira, 21.07.2025 16h50