Terça-Feira, 23 de Setembro de 2014, 16h17
Mais seis municípios podem instalar Delegacia da Mulher
Da Redação
Com 141 municípios, Mato Grosso possui apenas cinco Delegacias da Mulher em todo o Estado. Mas se depender o deputado Pedro Satélite (PSD), o Governo vai criar mais seis delegacias para atender mulheres vitimas de violência sexual e doméstica.
Para atender esse pedido, o parlamentar encaminhou indicação ao secretário de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, demonstrando a importância da instalação da Delegacia Especializada das Mulheres.
Os municípios definidos pelo deputado para a instalação da delegacia são os de Alta Floresta, Sorriso e Lucas do Rio Verde, Colíder, Peixoto de Azevedo e Guarantã do Norte.
“Sabemos que muitas mulheres, de diferentes idades, viveram a dolorosa experiência de terem sido vítimas de violência sexual e doméstica. Apesar disso ser alarmante, o número de casos pode ser maior. Porque a grande maioria dos municípios mato-grossenses não há atendimento policial exclusivo e especializado à mulher”, afirmou Satélite.
Para o deputado, o ideal seria que todos os 141 municípios tivessem uma delegacia com profissionais preparados, aptos a prestarem assistência às mulheres vítimas de crimes. Entretanto, as novas delegacias darão suporte aos municípios vizinhos que não dispõem de unidades especializadas.
De acordo com Satélite, na atualidade há cinco Delegacias da Mulher instaladas no Estado. Elas ficam nos municípios de Rondonópolis, Cáceres, Barra do Bugres, Cuiabá e Várzea Grande. Em Alta Floresta, a delegacia está aguardando o efetivo policial para iniciar os trabalhos.
TJ condena dois do CV por cobrar "taxa de camisa" em MT
Quinta-Feira, 17.07.2025 21h43
CADs em treinamento usam casacos e sacolas
Quinta-Feira, 17.07.2025 20h32
Disciplina do CV pega 20 anos por executar rival com 10 tiros em MT
Quinta-Feira, 17.07.2025 20h19
TJ mantém júri de assassino em Sorriso
Quinta-Feira, 17.07.2025 20h16
Nova Rota realiza interdição temporária em Nova Mutum
Quinta-Feira, 17.07.2025 20h11