Sábado, 07 de Agosto de 2021, 08h32
SEGURANÇA
MT autoriza cessão de policiais para prefeitura de Lucas
Da Redação
O governador Mauro Mendes, o secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, o prefeito de Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz Ribeiro, e demais chefes das forças de segurança assinaram um termo de cooperação que institui a atividade delegada de policiais militares, civis e bombeiros militares. A assinatura ocorreu nesta sexta-feira (06.08), durante agenda realizada no município.
A iniciativa determina que estes profissionais possam atuar em horário de folga em caráter voluntário para o município, sem que isso gere prejuízo à escala de trabalho e aos cofres públicos estaduais. Na prática, a Prefeitura Municipal será responsável pelo pagamento destas horas de serviço dos profissionais.
Os profissionais podem atuar em casos de investigação e policiamento do comércio ilegal ou irregular, depredação do patrimônio público municipal, econômico, social, ambiental, cultural, de trânsito e de licenças emitidas pela Prefeitura ou em qualquer situação que tenha por objetivo apoiar e aprimorar o exercício do poder de Segurança Pública no município.
A medida já havia sido sancionada pelo prefeito por meio da Lei 3.164, de 20 de abril de 2021, e agora com o termo de cooperação, a atividade delegada foi renovada no município.
Outras cidades de Mato Grosso já implementaram a atividade delegada de profissionais da Segurança Pública. Na última quinta-feira (05.08), a Prefeitura de Primavera do Leste também firmou o termo de compromisso com a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT).
“Isso fortalece a Segurança Pública, em especial as instituições e o próprio município, e quem ganha é o cidadão, que terá um aumento da sensação de segurança. Sem contar que é extremamente importante este fortalecimento da parceria de Estado e município trabalhando por um mesmo propósito”, disse o secretário Alexandre Bustamante.
Também participaram da assinatura o comandante-geral da Polícia Militar (PM-MT), coronel PM Jonildo José de Assis, tenente-coronel do Corpo de Bombeiros Militar (CBM), Fernandes, o delegado do município, Marcelo Maidane, e os deputados estaduais Dilmar Dal Bosco, Xuxu Dalmolin e Gilberto Cattani.
Hospital Regional de Sinop já realizou 2,3 mil cirurgias este ano
Domingo, 13.07.2025 16h55
Programas Agentes Mirins de MT reúnem 500 participantes
Domingo, 13.07.2025 16h50
olitec conclui 80 laudos de exames de eficiência de armas de fogo
Domingo, 13.07.2025 16h45
STJ mantém júri de réus por matar empresário e simular suicídio
Domingo, 13.07.2025 16h20
Seduc mantém alfabetização para jovens e adultos durante férias
Domingo, 13.07.2025 15h58