Quinta-Feira, 11 de Março de 2021, 09h16
AMBIENTAL
MT lança plano contra desmate e incêndio
Da Redação
O Governo de Mato Grosso lança nesta quinta-feira (11.03), às 15h, o Plano de Ação para Prevenção e Controle do Desmatamento e Incêndios Florestais no Estado para o ano de 2021.
A apresentação do planejamento para o ano de 2021 será realizada pelas redes sociais do Governo, durante reunião do Comitê Estratégico para o Combate do Desmatamento Ilegal, Exploração Florestal Ilegal e aos Incêndios Florestais (Cedif-MT), que é presidido pelo governador Mauro Mendes.
Na ocasião, serão detalhadas as frentes de ação, investimentos e infraestrutura previstos para reduzir ainda mais o desmatamento ilegal em território mato-grossense e medidas de prevenção e combate ao fogo, principalmente, durante o período crítico de estiagem.
O Cedif-MT reúne a Casa Civil, Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Secretaria de Segurança Pública, Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil, Corpo de Bombeiros Militar e Instituto de Defesa Agropecuária (Indea). Também estão convidados a participar do Comitê o Ibama, ICMBio, Incra, Forças Armadas e os ministérios Público Federal e Estadual.
Após a reunião haverá uma coletiva de imprensa virtual. Os questionamentos dos jornalistas deverão ser encaminhados pelos grupos de Whatsapp do Governo, abertos no momento da coletiva. Somente serão feitas as perguntas pertinentes aos assuntos tratados no lançamento.
Talisia | 11/03/2021 12:12:43
VENHO FALANDO DA FISCALIZAÇÃO NÃO É DE AGORA SENHOR GOVERNADOR, E A REALIDADE É UMA SÓ, A FLORESTA DO ESTADO DE MATO-GROSSO VEM SOFRENDO BASTANTE COM O DESMATAMENTO ILEGAL A MUITO TEMPO. A BUSCA INCESSANTE PELO LUCRO A CORRUPÇÃO E O COMODISMO DAS NOSSAS AUTORIDADES SÃO AS PRINCIPAIS CAUSAS DESTE TRÃGICO PROBLEMA, E TAMBÉM A PORTA DO ESTADO ESTà ABERTA ( SEM FISCALIZAÇÃO ) PARA O TRANSPORTE DE MADEIRAS COMO A CASTANHEIRA (PROIBIDA DE CORTE) E TANTAS OUTRAS, E AINDA MAIS A FISCALIZAÇÃO E A IDENTIFICAÇÃO DE MADEIRAS SEMPRE INCOMODOU E INCOMODA A MAIORIA DOS POLÃTICOS E AQUELES QUE QUEREM ANDAR NA ILEGALIDADE, A FLORESTA NÃO É SÓ PARA A PRESENTE GERAÇÃO MAIS TAMBÉM PARA AS FUTURAS GERAÇÕES.
STJ nega transferência de megatraficante para cumprir pena em MT
Domingo, 13.07.2025 20h50
Prefeitura de Cuiabá investe R$ 65 milhões em políticas sociais
Domingo, 13.07.2025 19h20
Padre que estuprou coroinhas em MT não poderá trabalhar fora da cadeia
Domingo, 13.07.2025 17h40
Médico alerta para 'pandemia' de pessoas 'desatentas ao presente'
Domingo, 13.07.2025 17h21
Hospital Regional de Sinop já realizou 2,3 mil cirurgias este ano
Domingo, 13.07.2025 16h55