Cidades

Segunda-Feira, 05 de Maio de 2025, 15h34

MODERNOS

MT pretende entregar 30 colégios de alto padrão este ano

Duas unidades foram entregues pelo governador nesta segunda-feira

Da Redação

 

O governador Mauro Mendes afirmou que, até o final de 2026, a meta do Governo de Mato Grosso é finalizar 30 novos Colégios Estaduais Integrados (CEIs) em todo o estado. Essas unidades são marcadas pelo alto padrão de qualidade e infraestrutura.

Duas delas foram entregues na manhã desta segunda-feira (5/5), no Pedra 90, em Cuiabá: o Complexo Educacional que une os CEIs 03 Mário de Castro e 04 Malik Didier. A escola estadual onde funcionava a Mário de Castro agora abriga a Escola Estadual 

“Já entregamos seis colégios desse formato até agora e já publicamos a contratação de quatro obras iguaizinhas a essa no interior de Mato Grosso. Nos próximos dias, vamos publicar mais sete e nos próximos meses, até o ano que vem, teremos obras em 30 novos CEIs não só em Cuiabá e Várzea Grande, mas em várias cidades do interior de Mato Grosso”, garantiu.

Os CEIs contam com dezenas de salas de aula, ambientes modernos e integrativos, salas de descanso, laboratório de química, quadra poliesportiva, área de lazer, biblioteca, refeitório e vários ambientes projetados para estimular o aprendizado dos alunos e uma qualidade de trabalho aos profissionais da Educação. 

“Estamos oferecendo aquilo que existe de melhor para os estudantes e professores. Nosso grande objetivo é colocar a educação de Mato Grosso entre as cinco melhores do Brasil, pois já avançamos muito quando saímos da 22ª posição para a 8ª. Obrigado a todos que estão nos ajudando a transformar esse sonho em realidade”, registrou.

De acordo com o governador, os filhos da escola pública precisam de estrutura moderna e adequada para ter condições de competir de igual para igual no mercado de trabalho, no ingresso em uma universidade ou em outras situações que exigem ensino de qualidade. 

“Eu prometi ao meu filho que, se eu tivesse a oportunidade, iria trabalhar muito com seriedade, com honestidade, para construir escolas públicas iguais ou melhores que aquelas que ele estudou na rede particular.  Então hoje, eu estou aqui com muito orgulho para agradecer a todos vocês, nossos deputados estaduais, nossos secretários, todos os servidores públicos e cidadãos, porque eu estou realizando um sonho que eu sei que não é só meu, mas de todo pai que quer o melhor para o seu filho”, completou.

Também participaram do evento: o prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini; a primeira-dama de Cuiabá e vereadora Samantha Iris; os deputados estaduais Diego Guimarães e Elizeu Nascimento; os secretários de Estado Fabio Garcia (Casa Civil), Alan Porto (Educação) e Laice Souza (Comunicação); além de vereadores, secretários municipais, servidores e demais lideranças.

Comentários (4)

  • Alunos com dificuldade |  05/05/2025 18:06:26

    Copiar projetos que deram certo no ensino para que as notas melhorem, pois não sabem matemática básica uma vergonha para todos inclusive para os professores coordenadoras diretores , pais e alunos, enfrentam dificuldades e não conseguem avançar, deveria ter mais de um professor de matemática ou horas aulas extras, exercícios, pois ainda está muito fraco

  • João |  05/05/2025 18:06:13

    Cadê o uniforme para os estudantes das escolas estaduais? Terminou o primeiro quadrimestre, ou seja, 1/3 do ano já se passou e os alunos ainda não receberam o uniforme. Está errado. Faz ponte, rodovia, prédio mas fica com sacanagem em relação ao uniforme e cuidadoras para os alunos PCD. Uniformes e cuidadoras não dão ibope para político que visa candidatar-se para outros cargos eletivos, por isso fica com essa sacanagem. Mas saiba que cada pai, mãe, demais parentes estão prestando atenção nessa situação.

  • educação muito fraca |  05/05/2025 17:05:46

    Aqui na Região do poção grande terceiro, jd paulista, merece um colégio desses, escolas em tempo integral são menos de 10% investimento tem mas o ensino ainda está muito fraco, precisa premiar os melhores alunos e professores para melhorar as notas

  • Beraldo |  05/05/2025 16:04:26

    O governador se esqueceu de mencionar que a ascensão do MT no ranking (passando da 22? para a 8? posição) do IDEB foi, na verdade, maquiada. As provas vinham (segundo fonte dos alunos) com o gabarito anexado - isso tem nome: FRAUDE. E quando se omite esse fato, o que se conta não é mérito, é MENTIRA!

Confira também: Veja Todas