Cidades

Quinta-Feira, 10 de Abril de 2025, 18h45

CAOS Á VISTA

Obras do BRT mudam trânsito na avenida do CPA, em Cuiabá

Interdição terá duração de 20 dias

Da Redação

 

A partir de sábado (12), por conta das obras do BRT (Bus Rapid Transit) executadas pelo governo do Estado, motoristas de Cuiabá que saem da Rua Conselheiro Ênio Vieira não terão mais a opção de seguir adiante para entrar na Avenida do CPA em direção ao Pantanal Shopping. A opção será virar à direita e entrar em um retorno que será oferecido provisoriamente nas proximidades do Mc Donalds.

A previsão inicial é que essa alteração no trânsito vigore por 20 dias. Visando a segurança dos motoristas, a Secretaria de Mobilidade Urbana vai instalar um semáforo nas proximidades do local.

Agentes de trânsito estarão no sábado (12), nas primeiras horas da manhã, para orientar motoristas e evitar transtornos no trânsito. O diretor de trânsito Pedro César Gonçalves explica que o pedido de alteração da rota foi solicitado pela Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra). “A alegação é a necessidade de uma nova etapa das obras. No sábado (12), agentes de trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana estarão no local para proceder com as orientações iniciais aos motoristas”, explica.

O engenheiro Guilherme Fiori, funcionário do Consórcio BRT, informou que a interdição é necessária por conta da construção de dois pavimentos rígidos nos cruzamentos. “O pavimento rígido, feito de concreto, é usado para porque suporta cargas pesadas e é mais durável”, pontua.

Comentários (2)

  • OLIVIO NETO  |  10/04/2025 20:08:57

    MALDITO MENDES TENTANDO DE TODAS AS FORMAS FINALIZAR O MODAL MAIS "AVANÇADO" DA AMÉRICA DO SUL, MAS NÃO VAI !!!!! DOIDO POR UMA VAGUINHA Là NO SENADO, JUNTAMENTE COM A SUA CAMBADA DE SANGUESSUGAS PUXA SACOS....

  • Indigninadissimo  |  10/04/2025 19:07:44

    A verdade tem que ser dita, acabaram com a avenida mais bonita de Cuiabá,destruíram tudo por um modal ultrapassado e não garante melhoria alguma no transporte coletivo privado,porque não tem essa de transporte público não, é pago é privado,esse governador vai gastar oque puder pra fazer essa obra por pura birra e tentando se garantir ao senado e como o povo gosta de sofrer votará nele.Até o Abílio teve proposta de um transporte mais moderno e que não destruiria a avenida toda.

Confira também: Veja Todas