Cidades

Quinta-Feira, 22 de Janeiro de 2015, 16h26

Oficina orienta servidores da Politec sobre elaboração de projetos

Da Redação

Servidores da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) participam nesta semana da Oficina de Elaboração de Projetos, realizada em parceria com a Unidade de Apoio à Gestão Estratégica da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp). 

A oficina tem a finalidade de elaborar um catálogo de demandas da Politec concentrando as necessidades de cada seção em projetos que poderão ser submetidos às fontes de fomento. 

A capacitação atende às determinações da Portaria 03/2015 que instituiu o Comitê de consolidação de projetos no âmbito da Sesp, com o objetivo de discutir uma nova política de segurança pública com foco na integração, regionalização e gestão por resultados. 

Os levantamentos de cada setor servirão de base para a elaboração dos projetos que deverão englobar os eixos temáticos de: Estrutura, para reformas e ampliações; Instrumental/Insumo, para a aquisição de equipamentos e bens de consumo; Processos, para procedimentos operacionais; e de Capacitação, voltado à realização de cursos e aperfeiçoamentos técnicos. 

Os trabalhos estão sendo coordenados pelo Escritório Especial de Projetos Estratégicos da Politec, representado pelos servidores Tatiane Chupel e Alisson Amorim. Durante a oficina, os servidores foram desafiados a esboçar as ideias para transformá-las em projetos de acordo com a metodologia apresentada. 

As orientações foram repassadas pelo servidor Sidnei Rogério Novais, analista do Escritório de Gestão de Projetos da Sesp, que apresentou as atribuições da unidade e os aspectos importantes a serem observados durante a elaboração dos planos. “É preciso coerência. O projeto deverá conter uma justificativa plausível para que consigamos o recurso para atender as necessidades, com números, quantidade de pessoas atendidas, tempo e retorno do uso financeiro deste recurso”, explicou. 

O Escritório de Projetos da Sesp é responsável pela captação de recursos junto às instituições concedentes através do envio de projetos nas áreas de segurança pública que atendam às especificações e recursos fornecidos por elas. Após a aprovação, os projetos são reunidos em um portfólio que poderão ser apresentadas como propostas de convênios com diversas instituições públicas. 

A capacitação segue até a próxima sexta-feira (23), se encerrando com apresentação dos projetos que serão protocolados na Secretaria de Estado de Segurança Pública. 

 

Confira também: Veja Todas