Cidades

Quinta-Feira, 16 de Junho de 2022, 19h20

PREÇO DA BELEZA

Paciente processa médico por "peito caído" após silicone; juíza nega

Magistrada alegou que implantação de silicone não abrange retirada de pele em excesso

DIEGO FREDERICI

Da Redação

 

Uma mulher que realizou uma cirurgia para implantação de prótese de silicone, em Cuiabá, pede na justiça o pagamento de uma indenização por danos morais, materiais e estéticos, após o procedimento não sair como o esperado.

De acordo com informações do processo, a paciente procurou um médico na capital, no ano de 2014, para a implantação de próteses de silicone nos seios. Porém, seis meses após o procedimento, as mamas ficaram com aspecto “pior do que antes”.

“Em 12.05.2014, na consulta, explicou ao médico que a intenção era que seus seios ficassem com formato “médio natural” e “firmes”, tendo em vista que possuía uma filha, contudo, após seis meses as próteses caíram muito, ficando pior do que eram, indicando erro médico. Expõe que informou ao requerido sobre o fato e que buscou outros profissionais para questionamento do ocorrido, sendo informada que seria necessária a retirada de excesso de pele”, diz trecho dos autos.

O médico concordou em realizar o procedimento para retirada do excesso de pele (mastopexia), pelo valor de R$ 6 mil, o que fez a paciente ingressar no Poder Judiciário. O caso está sob análise da juíza da 10ª Vara Cível de Cuiabá, Sinii Savana Bosse Saboia Ribeiro.

Em decisão do último dia 10 de junho ela não reconheceu a responsabilidade do cirurgião, explicando que uma perícia realizada constatou que tratam-se de procedimentos distintos. “Vale ressaltar que na conclusão, o perito afirma com clareza que a cirurgia inicialmente realizada (prótese), não contempla a retirada de excesso de pele (mastopexia), sendo um procedimento que não foi contratado pela parte autora e, ainda que a cirurgia não tenha atingido o efeito almejado como alega a autora, este não se deu por culpa do médico, que aplicou toda técnica e observância às normas médicas”, explicou a magistrada.

A decisão ainda cabe recurso.

 

Comentários (3)

  • Clássica Trans São Paulina |  17/06/2022 13:01:29

    Jessica Trans Coritiana ?????? Cadê você baby pra meeeteeeeer a boca nesse assunto !!!!!!!! Como está seu sili-cone aliás seu sili-círculo !!! ?????Maaaaraaaavilhoso ! ???? Eu si fosse você não deixaria por um tempo nenhum bofe mamar ou apertar seu peitinho novo !

  • Coveiro |  17/06/2022 08:08:13

    Será que não era peitinhos Pêra?.................. Altura do joelho...

  • Seu Clementino - aposentado  |  17/06/2022 02:02:15

    Minha patroa tá com peito murcho desde 1998. Já pedi pra ela por esses negócio de silicones mas pelo jeito ela num quer salvar nosso casamento num tem?

Confira também: Veja Todas