Cidades

Quarta-Feira, 30 de Outubro de 2024, 14h59

HOMENAGEM

Pivetta destaca papel dos servidores de MT

Da Redação

 

O governador em exercício, Otaviano Pivetta, destacou a importância dos servidores públicos para um Estado mais eficiente. A declaração foi feita durante a solenidade de condecoração de servidores que completam 25 anos de serviço em Mato Grosso, realizada nesta quarta-feira (30.10), no Auditório Clóves Vettorato, no Palácio Paiaguás.

“É fundamental que todos vocês, que representam os 70 mil servidores, tenham a tranquilidade de trabalhar em um Estado honesto e que valorize seu trabalho. As conquistas que temos alcançado no funcionalismo público e em todas as áreas devem ser um patrimônio do povo mato-grossense e precisam ser mantidas”, afirmou o governador. 

Os servidores homenageados pertencem a órgãos como Unemat, Ipem, Indea, Polícia Militar, Polícia Civil, PGE, Sefaz, Setasc, Seplag, Seduc, SES e Sema. Em seu discurso, Otaviano Pivetta lembrou dos desafios enfrentados em 2019, quando o Estado vivia uma situação crítica, com salários atrasados e um clima de descontentamento generalizado. Ele destacou os esforços realizados para restaurar a confiança na administração pública. 

“Quando assumimos, o Estado não entregava nada e era autofágico, consumindo tudo o que recebia. Os servidores estavam inseguros quanto ao pagamento de seus salários, e a insatisfação se estendia a outros Poderes. Graças à articulação de toda a nossa equipe de Governo e da Assembleia Legislativa, conseguimos devolver o Estado à sociedade. Após dois anos, reservamos 20% do orçamento para investimentos, devolvendo à população o que é dela”, explicou o governador. 

Ele também expressou o desejo de que, nos próximos dois anos, a gestão continue promovendo um Estado mais eficiente, destacando a nova dinâmica adotada na atual administração, com investimentos em áreas prioritárias como educação, saúde, infraestrutura e segurança pública. “Nós conseguimos devolver o Estado à sociedade e começamos a honrar os compromissos. O Estado é de todos nós, e vocês têm o nosso respeito e consideração”, destacou Otaviano Pivetta.

Durante a solenidade, o governador recebeu um botão em reconhecimento aos mais de 25 anos de vida pública, tanto como prefeito de Lucas do Rio Verde (por três mandatos) quanto deputado estadual, além de sua atuação ativa como vice-governador na atual gestão nos últimos seis anos.

Estiveram presentes na cerimônia a deputada federal Gisela Simona, o secretário-chefe da Casa Civil, Fabio Garcia, o secretário de Estado de Planejamento e Gestão, Basílio Bezerra, e o secretário de Estado de Segurança Pública, César Roveri, além de outras autoridades, servidores e familiares.

HOMENAGEM SERVIDORES1.jpg

HOMENAGEM SERVIDORES.jpg

HOMENAGEM SERVIDORES2.jpg

Comentários (7)

  • COOPERLUCAS |  30/10/2024 21:09:38

    Quero ver essa criatura do mal devolver os 200 milhões que roubou dos cooperados em lucas...foi preso por espancar e torturar a ex esposa que não queria mais saber dele...

  • PAU NELE |  30/10/2024 21:09:25

    RGAs DEFESADAS SALÃRIOS DEFASADOS E SERVIDORES TENDO QUE COMEMORAR DATA DE ANOS NO SERVIÇO PÚBLICO QUE LABUTAM COM ESMEROS E MUITO LOUVOR. MAS OS GOVERNADORES COM SUAS HIPOCRISIAS REDUNDANTES E NUNCA MUDAM OS DISCURSOS SENDO QUE NEM OS DIRIETOS DOS SERVIDORES SÃO CUMPRIDOS. ISSO E UMA VERGONHA.

  • Servidora pública |  30/10/2024 17:05:56

    Meu futuro governador. Sou sua melhor cabo eleitoral! Mas tem que continuar pagando em dias como Mauro Mendes, ok????

  • Aldo  |  30/10/2024 17:05:44

    Servidor cai na conversa deles que nas próximas além de tirar seu RGA aumentam seu desconto previdenciário para 25 %. Não esqueçam ele é o atual você governador e os últimos 6 anos foram os piores na vida dos servidores e aposentados de Mato Grosso.

  • Paulo Roberto da Silva |  30/10/2024 17:05:24

    Esse aí odeia servidor público, assim como MM.

  • Indigninadissimo  |  30/10/2024 15:03:29

    Cadê os direitos que o governador Mauro Mendes disse que iria garantir,como as RGA's que ele assim que foi eleito deixou de pagar, servidores públicos não trabalha somente por amor a profissão,precisam e nescesitam dos seus salários e direitos garantidos.

  • ESPANCADOR DE MULHER |  30/10/2024 15:03:01

    Certeza..certeza... é que se depender do meu voto e da minha família esse covarde, corrupto nunca irá ser governador....

Confira também: Veja Todas