Domingo, 18 de Maio de 2014, 08h38
Poconé será contemplado com sistema de videomonitoramento
Da Redação
O município de Poconé será contemplado com câmeras de videomonitoramento que vão auxiliar os trabalhos dos operadores da segurança na cidade. O sistema tecnológico será implantado com apoio do programa do governo federal Estratégia Nacional de Segurança Pública nas Fronteiras (Enafron). A confirmação da implantação do sistema foi dada pelo secretário de Segurança Pública, Alexandre Bustamante dos Santos, nesta quarta-feira (14.05), durante reunião com a diretoria do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg), na Promotoria de Justiça do município de Poconé. Na ocasião, Bustamante também ouviu os pedidos feitos pelos integrantes do Conselho.
A diretora social do Conseg de Poconé, Regina Lúcia de Arruda e Silva, disse que o município precisa de mais trabalhos preventivos e ações que diminuam a violência. “Sempre que procuramos a Secretaria de Segurança obtemos respostas imediatas, e é isso que estamos pedindo aqui na reunião, medidas que ajudem a diminuir os índices da criminalidade no município”, falou.
De acordo com o secretário Alexandre Bustamante, a reunião foi para confirmar o compromisso da Secretaria de Segurança Pública em relação a entrega de bens para a Polícia Militar e Polícia Judiciária Civil, bem como a aquisição e instalação das câmeras de videomonitoramento no município, através do programa do governo federal Enafron.
O objetivo central do programa Estratégia Nacional de Segurança Pública nas Fronteiras (Enafron) é melhorar a estrutura material das unidades da segurança pública nas regiões de fronteira. Com isso, o Enafron quer dar condições para que as polícias consigam coibir, de forma mais qualificada, crimes típicos transfronteiriços como tráfico de drogas e contrabando e, consequentemente, melhorar a qualidade de vida da população que reside na região de fronteira.
Aquário Municipal de Cuiabá recebe mais de 300 mil visitantes
Domingo, 06.07.2025 19h39
Família recomeça vida após paternidade reconhecida na Justiça
Domingo, 06.07.2025 17h00
Obras em morro começam na segunda
Domingo, 06.07.2025 16h17
Justiça Sem Fronteiras valoriza famílias com ações educativas
Domingo, 06.07.2025 16h11
Nova lei cria alternativa para crianças vítimas de violência
Domingo, 06.07.2025 15h18