Cidades

Terça-Feira, 10 de Janeiro de 2023, 20h46

EXTREMISMO

Ponte incendiada em MT é totalmente liberada

G1

 

O tráfego na ponte Rio Verde no km 691 da BR-163, entre Lucas do Rio Verde e Sorriso, ao norte do estado, foi totalmente liberado, nesta terça-feira (10), segundo a concessionária Rota do Oeste. O trecho operava em esquema de "Pare e Siga" devido à ação criminosa de bolsonaristas que atearam fogo na estrutura da ponte na noite de domingo (8), no mesmo dia em que houve os ataques à sede dos Três Poderes em Brasília.

Conforme a concessionária, a avaliação técnica e de inspeção concluiu que o tráfego pode ser restabelecido de forma segura no local. Desde então, o trânsito seguia em apenas uma faixa como medida de segurança até a conclusão da perícia. Depois disso, uma equipe da Rota do Oeste fez a limpeza completa da pista e refez a pintura da ponte.

Os bolsonaristas usaram pneus e pedaços de madeira para incendiar a base da estrutura da passagem. Por mais de duas horas, os bombeiros atuaram para controlar as chamas.

De acordo com a Rota do Oeste, uma nova avaliação técnica deve ser feita até sexta-feira (13), como uma medida de precaução.

 

Comentários (1)

  • pedro paulo |  11/01/2023 07:07:20

    É SIMPLES! o tal engenheiro agrônomo não foi preso sob acusação de estar envolvido no "tal" incêndio! agora faz o levantamento dos custos para a reparação da ponte e coloca na conta dele! dá perdimento nos bens até cobrir os custos do reparo! se cair tudo nas costas dele ele vai contar quem mais estava com ele! NESSA EMPREITADA PERIGOSA!

Confira também: Veja Todas