Domingo, 18 de Maio de 2025, 14h49
RESULTADOS MELHORES
Prefeitura debate valorização de profissionais da saúde bucal
Da Redação
Cerca de 70 técnicos e auxiliares em Saúde Bucal da rede municipal foram recebidos no Palácio Alencastro, sede da Prefeitura de Cuiabá, em uma reunião ampliada para debater a valorização da categoria e a melhoria dos resultados apresentados no município.
O grupo foi recebido no Salão Nobre pelo prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, primeira-dama, Samantha Iris e outras autoridades.
"Nosso compromisso é melhorar o atendimento nas unidades básicas de saúde. Para isso, precisamos aumentar os atendimentos. O custo com profissionais é fixo, pagamos o mesmo valor, atendendo 10 ou 100 pessoas por dia. Então, se atendemos pouco, o custo por pessoa é alto. Por isso, peço o apoio de vocês para mudar esse cenário e melhorar nossos indicadores. E reafirmo: ao melhorar os resultados, avançamos também na valorização dos profissionais".
Outro esclarecimento foi sobre a implementação do piso salarial. Segundo o prefeito, a medida depende de respaldo legal, como convenção coletiva, legislação específica ou recomendação formal do sindicato.
A conselheira do Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso (CRO-MT), Adrielly Queiroz, também esteve presente e reforçou a importância de garantir espaço de fala e representatividade aos técnicos e auxiliares em saúde bucal, também contemplados pela atuação do conselho. Na oportunidade, as profissionais destacaram que foi a primeira vez que a categoria foi recebida por um prefeito.
A vereadora e primeira-dama Samantha Iris destacou o compromisso da atual gestão com o tratamento igualitário entre os servidores. “Na gestão do Abilio não existe favorecimento. Todos os profissionais são importantes e devem ter as mesmas oportunidades. A população é o verdadeiro chefe de todos nós”, afirmou.
O vereador Dilemário Alencar lembrou da desvalorização enfrentada pelo setor nos últimos anos. “Estamos vendo uma mudança positiva. Queremos que a saúde bucal volte a ter o respeito e a estrutura que merece. Houve muito abandono nos últimos anos, e agora é hora de reconstruir”, destacou Dilemário.
MPF apura aumento de casos de febre oropouche em MT
Domingo, 18.05.2025 18h21
'Avanço industrial foi esquecido em VG', avalia jornalista
Domingo, 18.05.2025 18h10
Saúde de MT realiza webinar sobre violência sexual infantil
Domingo, 18.05.2025 18h06
Aquário mantém limpeza e cuidados com apoio dos Bombeiros
Domingo, 18.05.2025 17h50
Pesquisa aponta que exercícios podem ajudar contra o câncer
Domingo, 18.05.2025 16h04