Quarta-Feira, 26 de Março de 2025, 16h11
Presidentes de entidades de oficiais de justiça visitam corregedor José Lindote
Da Redação
O corregedor-geral da Justiça de Mato Grosso, desembargador José Luiz Leite Lindote, recebeu na manhã desta quarta-feira (25 de março), a visita institucional de representantes do Sindicato dos Oficiais de Justiça de Mato Grosso (Sindojus-MT), da Federação das Entidades Sindicais de Oficiais de Justiça do Brasil (Fesojus-BR) e da União Internacional de Oficiais de Justiça (UIHJ).
O presidente do Sindojus-MT, Jaime Rodrigues, esteve no gabinete do corregedor acompanhado do presidente da Fesojus-BR, João Batista Fernandes de Sousa, do presidente da UIHJ, Marc Schmitz, e do diretor da entidade internacional, Malone Cunha. Eles entregaram ao corregedor o convite formal para a abertura do V Congresso Nacional dos Oficiais de Justiça (CONOJUS). “É sempre uma satisfação dialogar com as entidades representativas da categoria, especialmente quando se trata de um evento que promove o debate qualificado sobre os desafios e avanços da profissão. Desejo sucesso ao evento", declarou o corregedor.
“O corregedor nos recebeu com cordialidade, desejou sucesso ao congresso e reconheceu a relevância do trabalho dos oficiais de justiça. Foi uma reunião proveitosa", afirmou Jaime Rodrigues.O evento começa na noite desta quarta-feira (26/03), no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá, e segue até sexta-feira (28). A programação vai reunir oficiais de justiça e outros profissionais do sistema de Justiça para debater temas como o uso da inteligência artificial na atividade jurídica, mediação, saúde mental e o papel do oficial de justiça na resolução de conflitos.
Realizado pelo Sindojus-MT, em parceria com a Fesojus-BR, o congresso contará com a participação de autoridades como o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luís Roberto Barroso, os conselheiros do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Ulisses Rabaneda e Marcello Terto, os desembargadores Jorge Luiz Tadeu Rodrigues e Clarice Claudino da Silva, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), e o juiz auxiliar da presidência do TJMT, Emerson Cajango.
Também estão previstas discussões sobre a atuação da Frente Parlamentar dos Oficiais de Justiça no Congresso Nacional e o fortalecimento das entidades representativas da categoria.
Juiz proíbe produtor rural de explorar fazenda após desmatar 48 hectares
Sábado, 03.05.2025 20h15
Juiz marca audiência para julgar quadrilha que tentou emplacar pirâmide
Sábado, 03.05.2025 18h20
PJC faz ação de prevenção ao bullying com estudantes
Sábado, 03.05.2025 17h28
Juiz nega devolver carro apreendido com suspeito de matar síndico
Sábado, 03.05.2025 17h00
Tarifa zero é aplicada pela primeira vez no domingo após Lei
Sábado, 03.05.2025 16h44