Cidades

Quarta-Feira, 26 de Março de 2025, 16h11

Presidentes de entidades de oficiais de justiça visitam corregedor José Lindote

Da Redação

 

O corregedor-geral da Justiça de Mato Grosso, desembargador José Luiz Leite Lindote, recebeu na manhã desta quarta-feira (25 de março), a visita institucional de representantes do Sindicato dos Oficiais de Justiça de Mato Grosso (Sindojus-MT), da Federação das Entidades Sindicais de Oficiais de Justiça do Brasil (Fesojus-BR) e da União Internacional de Oficiais de Justiça (UIHJ).

O presidente do Sindojus-MT, Jaime Rodrigues, esteve no gabinete do corregedor acompanhado do presidente da Fesojus-BR, João Batista Fernandes de Sousa, do presidente da UIHJ, Marc Schmitz, e do diretor da entidade internacional, Malone Cunha. Eles entregaram ao corregedor o convite formal para a abertura do V Congresso Nacional dos Oficiais de Justiça (CONOJUS). “É sempre uma satisfação dialogar com as entidades representativas da categoria, especialmente quando se trata de um evento que promove o debate qualificado sobre os desafios e avanços da profissão. Desejo sucesso ao evento", declarou o corregedor.

“O corregedor nos recebeu com cordialidade, desejou sucesso ao congresso e reconheceu a relevância do trabalho dos oficiais de justiça. Foi uma reunião proveitosa", afirmou Jaime Rodrigues.O evento começa na noite desta quarta-feira (26/03), no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá, e segue até sexta-feira (28). A programação vai reunir oficiais de justiça e outros profissionais do sistema de Justiça para debater temas como o uso da inteligência artificial na atividade jurídica, mediação, saúde mental e o papel do oficial de justiça na resolução de conflitos.

Realizado pelo Sindojus-MT, em parceria com a Fesojus-BR, o congresso contará com a participação de autoridades como o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luís Roberto Barroso, os conselheiros do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Ulisses Rabaneda e Marcello Terto, os desembargadores Jorge Luiz Tadeu Rodrigues e Clarice Claudino da Silva, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), e o juiz auxiliar da presidência do TJMT, Emerson Cajango.

Também estão previstas discussões sobre a atuação da Frente Parlamentar dos Oficiais de Justiça no Congresso Nacional e o fortalecimento das entidades representativas da categoria.

Confira também: Veja Todas