Sexta-Feira, 12 de Março de 2021, 12h28
PANDEMIA
Professor de Química morre de Covid
Vitória Lopes
Gazeta Digital
"Pai, se eu for metade do que vc foi para mim, serei um grande homem", escreveu Luis Henrique de Oliveira, lamentando a morte do pai, o professor e químico Lázaro de Oliveira. O professor faleceu quinta-feira (11), em decorrência da covid-19.
Lázaro se formou em química licenciatura pela Universidade Federal de Mato Grosso, em 1983. Depois optou pelo bacharelado na mesma área, também na UFMT, em 1992. Ele fez mestrado em Saúde e Ambiente pela UFMT, em 2002. Atualmente, Lázaro era professor de química no Centro Universitário de Várzea Grande (Univag), onde deu aulas nos cursos de Farmácia, Engenharia Civil, Engenharia de Produção e Engenharia Elétrica.
Por conta dos vários cursos em que lecionou, o professor era o preferido de muitos alunos. "Um grande professor! Uma pessoa ímpar, de um coração enorme!!! Que Deus o receba e conforte aos familiares e amigos", elogiou um ex-estudante.
O filho de Lázaro fez um logo desabafo, lamentando a perda precoce do pai. "Eu não quero ser que nem você! Palavras faladas por mim na adolescência, palavras que doeram mais em mim do que nele. Foram palavras ditas para fugir da responsabilidade de superar ele, mas em vida, tive a oportunidade de falar "Pai, se eu for metade do que vc foi para mim, serei um grande homem", escreveu.
Ele ainda cita o neto que o professor deixou, de 9 meses. "Você me ensinou muito e vai continuar a me ensinar pelo exemplo. Queria aproveitar mais de você aqui, queria que o Heitor tivesse a oportunidade de te amar ainda mais, assim como eu te amo", disse.
A Univag também lamentou o falecimento do funcionário. "A Família Univag manifesta o seu profundo pesar e tristeza pelo falecimento do prof. Lázaro José de Oliveira, nesta quinta-feira (11) vítima da covid-19. Como docente em vários cursos da área da saúde e das engenharias colaborou para a formação de muitos profissionais. Deixa um Grande Legado na Educação!", diz trecho da nota.
TJ condena dois do CV por cobrar "taxa de camisa" em MT
Quinta-Feira, 17.07.2025 21h43
CADs em treinamento usam casacos e sacolas
Quinta-Feira, 17.07.2025 20h32
Disciplina do CV pega 20 anos por executar rival com 10 tiros em MT
Quinta-Feira, 17.07.2025 20h19
TJ mantém júri de assassino em Sorriso
Quinta-Feira, 17.07.2025 20h16
Nova Rota realiza interdição temporária em Nova Mutum
Quinta-Feira, 17.07.2025 20h11