Sexta-Feira, 21 de Março de 2014, 16h40
Profissionais da segurança são treinados para operar tecnologia do Centro de Comando e Controle
Da Redação
Profissionais da segurança são treinados para operar tecnologia do Centro de Comando e Controle
Servidores do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) e da Gerência de Tecnologia da Informação, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), estão participando do treinamento para operar o Vídeo Wall, tecnologia que integra as futuras instalações do Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR).
O Vídeo wall é um equipamento que consiste em uma série de monitores sobrepostos de modo a formar uma grande tela. Normalmente são compostos por painéis de LCD ou LED1. Dentre outras finalidades, os vídeo walls são utilizados em salas de monitoramento e controle, publicidade e em shows. No Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR) de Mato Grosso o vídeo wall é formado por 24 telas.
O treinamento é divido em três áreas: administrativa, operacional e manutenção. Os participantes terão aulas teóricas e prática. O treinamento integra as ações voltadas para os profissionais que irão atuar na segurança dos grandes eventos.
Segundo o coordenador do Ciosp, coronel PM Geraldo Sampaio, o treinamento é mais um dos vários que os profissionais da segurança pública estão passando visando prepará-los para operar todos os sistemas tecnológicos que compõem o Centro Integrado de Comando de Controle Regional (CICCR). “São ferramentas que visão acompanhar em tempo real todos os eventos ligados a Copa do Mundo e também o rotina operacional das forças de segurança pública”, disse.
Seduc reforça campanha de prevenção à evasão escolar em MT
Domingo, 20.07.2025 15h12
Cooperativa pede na justiça Corolla apreendido com faccionado que girou R$ 65 mi
Domingo, 20.07.2025 12h25
Biodiversidade de MT ganha destaque em feira mundial
Domingo, 20.07.2025 10h57
STJ nega trancar ação de filha que matou pai por causa de cama
Domingo, 20.07.2025 10h55
Riscos geológicos e inexperiência podem comprometer execução de obra
Domingo, 20.07.2025 10h31